Um dia antes de a justiça analisar nesta terça-feira (18), o pedido feito pela deputada distrital Celina Leão que pede o seu retorno ao comando da Câmara Legislativa de onde se encontra afastada por decisão judicial, a Operação Drácon do Ministério Público amanhece mais vez na portada da CLDF.
ousou estranheza, até mesmo para os policiais que foram convocados para a terceira fase da Operação Drácon, a forma de como ocorreram às buscas por provas nas dependências da Câmara Legislativa ocorrida nesta manha de segunda-feira.
Uma fonte da polícia confidenciou ao Radar que nada de substancial que pudesse contribuir com as investigações em curso foi encontrado durante as buscas. Para o investigador da Policia Civil a terceira fase da operação dentro da Câmara Legislativa estava mais para a pirotecnia do que para recolher alguma prova do suposto esquema de cobrança de propinas sobre créditos orçamentários da CLDF no valor de R$ 30 milhões, para o pagamento de dívidas do governo com empresas de UTI.
“Não quero ser nenhum irresponsável ou leviano, mas causa estranheza um novo mandado de busca e apreensão que ocorre 60 dias após a primeira operação contra o Poder Legislativo”, disse o deputado Wellington Luiz (PMDB).
Ele afirmou que as buscas contra o Poder Legislativo não se e justifica e que leva a uma suspeita de que o operação drácon, lamentavelmente, pode está sendo manipulada pelo governador Rodrigo Rollemberg que quer desmoralizar a Câmara Legislativa.
Disse ainda que tudo pode está ligado pelo fato de a justiça decidir nesta terça-feira se manda retornar ou não a deputada Celina Leão ao comando da Casa. Wellington avaliou ainda que uma possível volta de Celina a presidência da CLDF enche de pavor o governador Rodrigo Rollemberg já que existem na Casa dois pedidos de impeachment contra ele.
O deputado classificou como “muito esquisito” a investida da Dracon contra a Câmara. “Todo mundo sabe das relações um tanto promiscuas de Rollemberg com algumas pessoas ligadas ao Ministério Público o que nos leva acreditar que estão empurrando a operação drácon para o descrédito”, disse
A deputada Celina Leão convocou a imprensa para se pronunciar sobre o caso.
Da Redação radar
Você precisa fazer login para comentar.