O ASSUNTO É

O PRÉ-CANDIDATO A GOVERNADOR JOFRAN FREJAT, ESTÁ A ESPERA DE UM VICE

Publicado em

Não importa o carnaval. O primeiro dia de fevereiro está sendo considerado pela maioria dos pré-candidatos a governador do Distrito Federal como o início da corrida para a construção das chapas majoritárias, ou mesmo pensar em mudar de partido o que pode ser feito com folga até o último dia do mês de março já que o prazo inspira no dia sete de abril

Por Toni Duarte

No caso da pré-candidatura do médico Jofran Frejat, mesmo tendo sido oficialmente lançada pelo Partido da República no último dia 13, no entanto, segundo informa uma fonte, ele estaria atento à movimentação do ex-governador José Roberto Arruda, que engoliu o lançamento feito pelo PR, mas não aceita.

Frejat que já foi deputado federal por cinco mandatos e conhece perfeitamente como gira a roda da política, segue acreditando, mas sem botar a mão no fogo, de que é o candidato oficial do seu partido para disputar o Buriti.

O dilema agora de  Frejat é quem será o seu vice, nome que deverá surgir com o fechamento de uma aliança entre partidos. Daí o primeiro dia de fevereiro é o marco para as negociações entre as legendas que deverão marchar juntas em torno da sua pré-candidatura.

O ex-presidente da OAB-DF, Ibaneis Rocha (PMDB-DF) estaria trabalhando para se cacifar como vice de Jofran Frejat.

Ibaneis nunca disputou antes uma eleição no DF, mas desde que colocou o seu nome como pré-candidato a governador, o seu nome começa a surgir nas pesquisas.

A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Podemos-DF) que também se lançou como pré-candidata ao Buriti confidencia que trabalha com a hipótese de virar vice da chapa de Frejat.

Embora o presidente do PDT-DF, Georges Michel, insista que o seu partido tem candidato próprio ao Buriti, no entanto, o presidente da Câmara Legislativa Joe Valle, continua dando sinais que prefere ser vice de Frejat ou disputar uma das oito vagas de deputado federal. “Não dá para fazer aventuras”, tem dito Valle.

Outro que topa fazer uma composição com o candidato do PR é o candidato ficha limpa e da periferia do DF, Goudim Carneiro (PMB).

No observatório político a pré-candidatura Frejat é a mais consistente embora ele tenha que ficar com um olho no peixe e  outro no gato, ou também dá uma no cravo e outra na  ferradura. Mas isso é outra  história.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Rock, teatro e velocidade embalam o fim de semana no Distrito Federal

As opções deste fim de semana acompanham todos os gostos do público brasilense. Rock, teatro, dança, cinema, kartismo e experiências interativas estão na programação. A...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar