O ASSUNTO É

Nova Pesquisa: Ibaneis lidera corrida ao Buriti, enquanto Fraga e Eliana empatam

Publicado em

Uma nova pesquisa realizada entre os dias 24 a 27 de setembro pelo Instituto Exata OP e Rede Bandeirantes, registrada no TRE-DF (DF 01019/2018, o candidato Ibaneis Rocha (MDB), assume a liderança na corrida pelo Buriti com 21,2%. Em seguida vem Alberto Fraga com 18,3% e Eliana Pedrosa com 18,1% das intenções de voto. Na mesma pesquisa, Rollemberg aparece com 12,1% e Rogério Rosso com 10,6%

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Os últimos dez últimos dias para o pleito eleitoral, que ocorre no dia sete de outubro, a candidatura de Ibaneis Rocha deve crescer ainda mais acima dos atuais 21,2% das intenções de voto, demonstrados no mais novo levantamento feito pelo Instituto Exata OP/ TV Bandeirantes, liberada nesta sexta-feira (28/09) para divulgação pelo Tribunal Regional Eleitoral –DF.

Desde o primeiro dia oficial de campanha o ex-presidente da OAB-DF, subiu que nem foguete nas pesquisas realizadas durante todo o período.

Até esta quinta-feira (27), pelos dados do Ibope, a empresária e ex-deputada distrital Eliana Pedrosa se mantinha a frente do processo com 21% das intenções de voto.

Na mesma pesquisa do Ibope, Ibaneis subiu 11 pontos percentuais em relação ao levantamento anterior: chegou a 20%. Também pelo Ibope , Fraga tinha 11% empatado com igual percentual ao  governador Rodrigo Rollemberg e  Rogério Rosso.

Com a nova pesquisa liberada pelo TRE-DF nesta sexta-feira (28), as pedras no tabuleiro mudaram de posição.

Pelos dados aferidos pelo Instituto Exata, divulgados hoje pela TV Bandeirantes, aponta que o deputado Alberto Fraga (DEM), será o candidato que irá enfrentar Ibaneis Rocha no provável segundo turno da eleição. O coronel está com 18,3%. Eliana Pedrosa (Pros) encostada atrás com 18,1%.

De acordo com os dois últimos levantamentos o índice  de rejeição de Eliana aumentou, elemento que estaria influindo para diminuir o seu crescimento, segundo alguns analistas políticos.

O marqueteiro Sidney Campos, dono da poderosa e milionária agencia Fields360 transformou Eliana em um personagem nunca visto pelo eleitorado brasiliense.

O estilo despojado com calça Jeans desbotada e tênis que sempre usou durante a sua trajetória política, como deputada distrital, foi substituído por terninhos cor de rosa e colar de pérolas no pescoço no estilo Margaret Thatcher,  política britânica que serviu como Primeira-Ministra do Reino Unido de 1979 a 1990 .

Além disso, transformaram a mulher aguerrida, que enfrentava os tratores da Agefis do governo Rollemberg para conter as derrubadas de casas no DF, na “Vovó Eliana” de voz mansa, incapaz de contra-atacar seus mais ferrenhos adversários.

Para Ibaneis Rocha e Alberto Fraga, destacados pela pesquisa Exata OP como primeiro e segundo colocado respectivamente na corrida ao Buriti, não dá para levar pedradas sem devolver em dobro. Talvez por isso ganharam à dianteira.

Veja a pesquisa Exata OP/ TV Bandeirantes:

[pdf-embedder url=”https://radardf.com.br/wp-content/uploads/2018/09/PESQUISA-BSB_001_SETEMBRO_2018_DIA28_GOVERNADOR_PRESIDENTE.pdf” title=”PESQUISA BSB_001_SETEMBRO_2018_DIA28_GOVERNADOR_PRESIDENTE”]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar