O ASSUNTO É

No Buriti, Ibaneis explica a deputados a importância do projeto de emergência

Publicado em

O governador Ibaneis Rocha (MDB),  explicou nesta quarta-feira (16/01), durante um encontro com um grupo de oito deputados distritais, que o pacote de projetos emergenciais, que será enviado à Câmara Legislativa na próxima semana, são medidas que beneficiam a sociedade que terá uma saúde melhor e uma segurança mais eficaz no combate a violência. Ibaneis disse ainda que há um clima favorável para que o conjunto de medidas seja aprovado pelo legislativo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Ainda não foi dessa vez que o líder do governo Claudio Abrantes estreou como tal. O governador Ibaneis Rocha resolveu ele mesmo conversar e convencer os deputados distritais sobre a importância do pacote com medidas de emergência que deseja ver aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

A primeira rodada de conversações ocorreu nesta quarta-feira no Palácio do Buriti com oito deputados presentes.

Ibaneis explicou aos parlamentares, ainda em férias por conta do recesso que só termina no dia 1 de fevereiro, sobre a importância da convocação de uma sessão extraordinária para a apreciação das medidas consideradas por ele como “urgentes” que visam melhorar a saúde, a segurança, bem como dar celeridade neste primeiro ano do governo.

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), presente à reunião, sinalizou que pretende convocar a Câmara  mediante consenso dos parlamentares.

Ainda esta semana o governador pretende continuar a mesma conversa com todos os outros deputados, incluídos os de oposição declarada ao governo, como Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT), Fábio Félix (PSOL), Leandro Grass (REDE) e Júlia Lucy (Novo).

Na primeira rodada, o governador afirmou que sentiu um clima bastante positivo em relação a sua exposição de motivos sobre a importância do pacote e da urgente aprovação pela Câmara.

Pelos cálculos do governador cerca de 19 deputados da base e da oposição votarão a favor das medidas enviadas pelo Executivo.

Ibaneis Rocha,  avaliou ser muito difícil algum deputado votar contra projetos que visam desafogar os hospitais e melhorar o atendimento à população como a que prevê mudanças no modelo do Instituto Hospital de Base (IHB), que será estendida para seis Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS) e do Hospital de Santa Maria.

No pacote de medidas tem a que permite ao governo criar  gratificações aos policiais civis e militares que quiserem fazer horas extras e ajudar no combate à criminalidade e melhorar a segurança nas cidades.

Além desses pontos há também no pacote a criação das administrações regionais do Sol Nascente, Arniqueiras e Arapoanga, além da redução das alíquotas de impostos como o IPVA e ICMS, e a renegociação de dívidas.

Deputados Distritais que reuniram com o governador:

1. Cláudio Abrantes
2. Hermeto
3. Jorge Viana
4. José Gomes
5. Rafael Prudente
6. Robério Negreiros
7. Telma Rufino
8. Valdelino Barcelos

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar