O ASSUNTO É

Na provável derrota, Rollemberg vai se unir a Eliana no segundo turno

Publicado em

Há exatos 16 dias para as eleições que ocorrem no dia sete de outubro, o governador Rodrigo Rollemberg (PSB), e o ex-governador Rogério Rosso (PSD) encontram dificuldades para reverter o quadro de desintegração de suas candidaturas na corrida ao Buriti. Os dois deverão tomar rumos diferentes em um eventual segundo turno. Rosso pode marchar com Fraga ou Ibaneis, caso um deles chegue ao 2 turno. Já Eliana Pedrosa pode contar com apoio total do pior governador da história de Brasília

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O desânimo no núcleo de campanha de Rodrigo Rollemberg e de Rogério Rosso, que se encontram nas duas últimas posições entre os cinco primeiros candidatos que disputam a corrida pelo Buriti, começa a provocar a construção de estratégias alternativas visando os rumos que deverão tomar dentro do inevitável segundo turno das eleições.

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Eliana Pedrosa que está com 20% das intenções de voto, pode disputar contra Alberto Fraga que tem 14% ou com Ibaneis Rocha que está com 13%.

A chance de Rodrigo Rollemberg ou de Rogério Rosso ultrapassar Fraga ou mesmo Ibaneis nas pesquisas é remota nestas duas últimas semanas da campanha.

O primeiro por causa da alta rejeição popular e o segundo por achar que é capaz de se eleger só com os votos dos servidores públicos, esquecendo-se que o eleitorado é bem maior do que isso.

O que chama a atenção sobre uma provável futura união entre Eliana com o espólio político do pior governador da história de Brasília está no fato da candidata do Pros não criticar nunca o governo que acabou com a Saúde, sucateou a Segurança e arrebentou com a Educação.

O cheiro de paz e amor entre Eliana Pedrosa e o governo socialista sugere que ambos estarão juntos e misturados após o sete de outubro. Meu Deus!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar