A governadora em exercício, Celina Leão(PP), ao participar da abertura da 9 legislatura da Câmara Legislativa do Distrito Federal, ocorrida nesta tarde de quarta-feira (01), disse que coube a ela, neste momento de interinidade, de trazer o trabalho feito pelo governador Ibaneis Rocha.
Ao se pronunciar da tribuna, Celina disse estar em sua casa por ser oriunda do Poder Legislativo.
“O governo Ibaneis é um governo de obras. Cuidou da saúde e da regularização fundiária e das pessoas, principalmente no momento da crise pandêmica. Tudo que foi feito teve o ajuda da Câmara Legislativa”, disse.
Para Celina, a reeleição de Ibaneis Rocha, em primeiro turno das eleições, resultou de um conjunto de entregas ocorridas nos últimos quatro anos.
Celina também ressaltou a responsabilidade do GDF que tem que lidar com duas situações distintas: “temos que cuidar de duas Brasília. Uma é da região cívica onde se encontra os Podres da República. A outra é da rodoviária para cima onde estão as cidades que formam o Distrito Federal”.
A governadora interina conclamou os deputados a fazerem uma reflexão em um momento de extrema gravidade diante dos fatos ocorridos no dia 8 de janeiro.
“O momento é de pacificação. A direita do Brasil de bem, não apoia depredação e destruição do estado democrático de direito.
Por fim, Celina Leão deixou claro que a sua responsabilidade na interinidade é dialogar institucionalmente com todos os partidos e com todos os deputados.
“Essa é a nossa responsabilidade. Eu e o governador Ibaneis somos um projeto único”.