O “caça fantasma”, mecanismo ligado a Diretoria de Recurso Humanos da Câmara Legislativa detectou e teve que demitir a servidora Aniele de Oliveira Correia Coimbra, mulher de Eurípedes Júnior, Presidente Nacional do Pros. A exoneração dela deve ser publicada no diário Oficial da Casa nesta quarta-feira (15/05)
Por Toni Duarte//RADAR-DF
Ganhar sem trabalhar estar ficando cada vez mais difícil na Câmara Legislativa com a nova gestão comandada pelo distrital Rafael Prudente (MDB).
O programa caça fantasma, mecanismo ligado ao Departamento de Recursos Humanos, acendeu o sinal vermelho para a servidora Ariele de Oliveira, lotada na liderança do Pros, sob a indicação do bloco “DF Acima de Tudo”, formado pelo partidos Pros/PRB/PP.
Segundo apurou o Radar junto a Casa, a funcionária passou 20 dias nos Estados Unidos quando deveria estar trabalhando. Ariele é mulher de Eurípedes Júnior, presidente nacional do Pros. No cargo especial de gabinete (CL7 e mais os benefícios a servidora fantasma recebia mais de R$7 mil por mês.
A Diretoria de Recursos Humanos mandou sustar o último pagamento da servidora e recomendou ao setor de lotação a sua exoneração. A mesma medida tomada contra Arieli está sendo tomada contra outros “fantasmas”.
Você precisa fazer login para comentar.