O ASSUNTO É

Moro tira voto de Bolsonaro e passa ser cabo eleitoral de Lula no DF

Publicado em

Um cabo eleitoral às avessas. É assim que o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), que botou o ex-presidente petista na cadeia, deve contribuir para que Lula derrote Bolsonaro (PL), vencendo as eleições do próximo ano.

A dez meses das eleições, o ex-presidente Lula só aumenta a vantagem na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto.

O resultado da pesquisa Ipespe, divulgada ontem (20), aponta que Lula está com 44%, enquanto Bolsonaro possui 24% e o ex-juiz da lava jato tem 9%.

LEIA MAIS

Polícia suspeita que mãe e filha foram assassinadas no Sol Nascente

A pesquisa feita pelo Ipespe aponta que o atual presidente e o presidenciável Sérgio Moro, oscilaram negativamente.

Para os analistas do Distrito Federal, a entrada de Moro na disputa presidencial prejudica bastante a hegemonia eleitoral de Bolsonaro no DF, onde sempre esteve em alta.

Os bons ventos bolsonaristas podem estar mudando de rumo com a divisão do eleitorado formado pela Direita e pela Extrema Direita.

Parte da direita do DF, que votou no presidente em 2018, pode seguir com o juiz da lava jato em 2022.

O novo quadro que se desenha, em várias regiões do país, fez com que os bolsonaristas mudassem de alvo. Agora o inimigo preferencial é o ex-juiz Sérgio Moro.

O próprio presidente já admite nos bastidores que o seu ex-ministro da Justiça e Segurança Pública pode lhe tirar votos preciosos.

Enquanto isso, o eleitorado de esquerda e até do centro se unem em uma grande frente partidária em torno de Lula da Silva.

Clique aqui para ver o resultado da pesquisa feita pelo Ipespe

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»