Um cabo eleitoral às avessas. É assim que o ex-juiz Sérgio Moro (Podemos), que botou o ex-presidente petista na cadeia, deve contribuir para que Lula derrote Bolsonaro (PL), vencendo as eleições do próximo ano.
A dez meses das eleições, o ex-presidente Lula só aumenta a vantagem na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto.
O resultado da pesquisa Ipespe, divulgada ontem (20), aponta que Lula está com 44%, enquanto Bolsonaro possui 24% e o ex-juiz da lava jato tem 9%.
LEIA MAIS
Polícia suspeita que mãe e filha foram assassinadas no Sol Nascente
A pesquisa feita pelo Ipespe aponta que o atual presidente e o presidenciável Sérgio Moro, oscilaram negativamente.
Para os analistas do Distrito Federal, a entrada de Moro na disputa presidencial prejudica bastante a hegemonia eleitoral de Bolsonaro no DF, onde sempre esteve em alta.
Os bons ventos bolsonaristas podem estar mudando de rumo com a divisão do eleitorado formado pela Direita e pela Extrema Direita.
Parte da direita do DF, que votou no presidente em 2018, pode seguir com o juiz da lava jato em 2022.
O novo quadro que se desenha, em várias regiões do país, fez com que os bolsonaristas mudassem de alvo. Agora o inimigo preferencial é o ex-juiz Sérgio Moro.
O próprio presidente já admite nos bastidores que o seu ex-ministro da Justiça e Segurança Pública pode lhe tirar votos preciosos.
Enquanto isso, o eleitorado de esquerda e até do centro se unem em uma grande frente partidária em torno de Lula da Silva.
Clique aqui para ver o resultado da pesquisa feita pelo Ipespe