O ASSUNTO É

Mobilização popular pelo “Volta Frejat” ocorre hoje no Lago Sul

Publicado em

Uma mobilização popular, está sendo convocada pelas redes sociais para está quarta-feira (18/07), a partir das 19 horas, no Lago  Sul. A concentração será na porta de Jofran Frejat, na QL 8, Conj 6, Casa 2. O objetivo é reforçar a campanha “Volta Frejat” e a tentativa de fazer com que ele continue na sua caminhada rumo ao Buriti

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A decisão do ex-secretário de saúde Jofran Frejat, de abandonar a disputa eleitoral desse ano, fato ocorrido nesta terça-feira (17), atingiu em cheio os pré-candidatos dos inúmeros partidos que formavam a coligação e que tinham o médico como o principal cabo eleitoral de suas pré candidaturas.

Ele alegou sofrer pressões internas dentro do PR e disse que não venderia a alma ao diabo.

Inúmeros eventos, como as grandes reuniões pelas cidades, devidamente agendados, os quais contariam com a presença do ex-pré-candidato a governador, foram cancelados. Faixas, cartazes e adesivos de pré-campanha, confeccionados pelos pré-candidatos a deputado federal e a distrital, terminaram indo para o lixo.

Os pré-candidatos que sofreram mais prejuízos políticos estão os que formam a nominata do próprio PR.

Quem se filiou ao partido, para disputar as eleições desse ano, vive o dilema da incerteza já que depois da desistência  de Frejat,  a legenda vive um processo de rejeição pelos outros partidos. Dificilmente o PR conseguirá fazer uma aliança que possa salvar seus candidatos.

Nesse cenário, a  estrutura do partido irá trabalhar tão-somente para eleger a mulher de José Roberto Arruda. Flávia Arruda é pré-candidata a deputada federal.

O ato de hoje, na porta da casa de Jofran Frejat, no Lago Sul, é a última tentativa de convencer o ex-secretário de saúde a retornar para o embate.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Promotor propõe criação de agência nacional anti-máfia para frear atentados

O promotor Lincoln Gakiya e o procurador-geral Paulo Sérgio de Oliveira e Costa defenderam a criação de uma agência nacional anti-máfia e o endurecimento das leis para enfrentar o avanço do PCC e proteger autoridades e testemunhas.

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar