Uma mobilização popular, está sendo convocada pelas redes sociais para está quarta-feira (18/07), a partir das 19 horas, no Lago Sul. A concentração será na porta de Jofran Frejat, na QL 8, Conj 6, Casa 2. O objetivo é reforçar a campanha “Volta Frejat” e a tentativa de fazer com que ele continue na sua caminhada rumo ao Buriti
Por Toni Duarte//RADAR-DF
A decisão do ex-secretário de saúde Jofran Frejat, de abandonar a disputa eleitoral desse ano, fato ocorrido nesta terça-feira (17), atingiu em cheio os pré-candidatos dos inúmeros partidos que formavam a coligação e que tinham o médico como o principal cabo eleitoral de suas pré candidaturas.
Ele alegou sofrer pressões internas dentro do PR e disse que não venderia a alma ao diabo.
Inúmeros eventos, como as grandes reuniões pelas cidades, devidamente agendados, os quais contariam com a presença do ex-pré-candidato a governador, foram cancelados. Faixas, cartazes e adesivos de pré-campanha, confeccionados pelos pré-candidatos a deputado federal e a distrital, terminaram indo para o lixo.
Os pré-candidatos que sofreram mais prejuízos políticos estão os que formam a nominata do próprio PR.
Quem se filiou ao partido, para disputar as eleições desse ano, vive o dilema da incerteza já que depois da desistência de Frejat, a legenda vive um processo de rejeição pelos outros partidos. Dificilmente o PR conseguirá fazer uma aliança que possa salvar seus candidatos.
Nesse cenário, a estrutura do partido irá trabalhar tão-somente para eleger a mulher de José Roberto Arruda. Flávia Arruda é pré-candidata a deputada federal.
O ato de hoje, na porta da casa de Jofran Frejat, no Lago Sul, é a última tentativa de convencer o ex-secretário de saúde a retornar para o embate.
Você precisa fazer login para comentar.