O ASSUNTO É

Milca Damascena assume o PTB do Maranhão após Pedro Lucas ter votar a favor da prisão de deputado

Publicado em

A deputada estadual do Maranhão Milca Damasceno, acaba de assumir o comando do PTB no Maranhão no lugar do deputado federal Pedro Lucas, punido pelo comando nacional da legenda por votar a favor da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ). 

O ato de posse da deputada, no comando regional do PTB, ocorreu às 20 horas desta quarta-feira (24), na sede  do PTB em Brasília, na presença do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do partido.

Uma fonte presente ao evento, informou ao RadarDF que a punição ao deputado de Pedro Lucas teria sido a forma encontrada por Jefferson para mostrar o seu poder de controle sobre a unidade da legenda  que conta com onze deputados na Câmara.

A destituição de Pedro Lucas foi anunciada no último dia 19 por Roberto Jefferson, no mesmo dia em que o plenário da Câmara decidiu por 364 votos Sim, contra 130 Não, pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Silveira foi preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF),  sob a acusação de ataques em video contra   ministros da Suprema Corte.

Pelas redes sociais, Roberto Jefferson reclamou de Pedro Lucas (MA) e Pedro Bezerra do Ceará por não terem seguidos a orientação partidária e prometeu tirar o comando regional dos respectivos parlamentares.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governo sanciona com vetos lei que prevê regras mais rígidas para devedor

Foi sancionada a lei que institui o Código de Defesa do Contribuinte, beneficia bons pagadores e torna mais rígidas as regras contra devedores contumazes. A...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar