A deputada estadual do Maranhão Milca Damasceno, acaba de assumir o comando do PTB no Maranhão no lugar do deputado federal Pedro Lucas, punido pelo comando nacional da legenda por votar a favor da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
O ato de posse da deputada, no comando regional do PTB, ocorreu às 20 horas desta quarta-feira (24), na sede do PTB em Brasília, na presença do ex-deputado Roberto Jefferson, presidente nacional do partido.
Uma fonte presente ao evento, informou ao RadarDF que a punição ao deputado de Pedro Lucas teria sido a forma encontrada por Jefferson para mostrar o seu poder de controle sobre a unidade da legenda que conta com onze deputados na Câmara.
A destituição de Pedro Lucas foi anunciada no último dia 19 por Roberto Jefferson, no mesmo dia em que o plenário da Câmara decidiu por 364 votos Sim, contra 130 Não, pela manutenção da prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).
Silveira foi preso por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), sob a acusação de ataques em video contra ministros da Suprema Corte.
Pelas redes sociais, Roberto Jefferson reclamou de Pedro Lucas (MA) e Pedro Bezerra do Ceará por não terem seguidos a orientação partidária e prometeu tirar o comando regional dos respectivos parlamentares.