Ao participar do ato de lançamento do site político do PTB-DF, ocorrido nesta quinta-feira (17), partido que se filiou para disputar uma das oito vagas na Câmara dos Deputados nas eleições do próximo ano, o delegado da Polícia Civil, Miguel Lucena fez críticas ao governo Rollemberg e disse que será o caçador dos ratos que corroem o erário público do DF. “Vamos tomar-lhes o queijo, para que sobre dinheiro para a educação, saúde e segurança”, disse ele ao Radar
Miguel Lucena afirmou que o governo Rollemberg está detonando com setores importantes para a população, como a Segurança Pública, ao desviar os recursos do Fundo Constitucional para pagar aposentadorias não previstas na lei que o instituiu.
“Esse governador Rodrigo Rollemberg golpeou a Polícia Civil decretando o fim da nossa paridade com a Polícia Federal. Por mais que vendam ilusões por aí, só vejo uma saída para os policiais civis do Distrito Federal: derrotar em 2018 as forças que historicamente nos ignoram, nos afrontam e nos massacram”, afirmou ele.
Lucena definiu o governo Rollemberg como um projeto que nunca saiu do papel e considerado pela população do DF como o maior estelionato eleitoral da história política de Brasília. “Resumindo: é um governo da mentira”, ressaltou.
O petebista disse que o Distrito Federal sofre com o governo que tem. “Por má-vontade e incompetência de quem gera máquina pública cerca de 600 empresas deixaram o DF, fechando 10 mil postos de trabalho.Vinte por cento dos moradores do Distrito Federal estão desempregados, percentual que sobe para 35% entre os jovens de 18 a 29 anos. É uma catástrofe”, apontou.
Por fim, Miguel Lucena anunciou que é pretenso candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano. “Não me incomodo de ser um caçador de ratos e tomar-lhes o queijo, para que sobre dinheiro para a Educação, Saúde e Segurança”.