O ASSUNTO É

MEDO DE PERDER: ROLLEMBERG OPERA PARA TIRAR FREJAT DO CAMINHO

Publicado em

Ao liderar todas as pesquisas de intenção de votos nos últimos dois anos, o  pré-candidato ao Buriti, Jofran Frejat têm recebido conselhos de amigos e até mesmo de alguns adversários, de que seria mais cômodo para ele uma candidatura ao Senado do que enfrentar uma corrida ao Buriti. Quem está por trás dos singelos “conselhos” é o próprio Rollemberg que vai tentar a reeleição e tem medo de ser  derrotado nas urnas

Por Toni Duarte

A sete meses para o início da campanha eleitoral, o medo de perder o poder ronda o gabinete numero 1 do palácio do Buriti diante do que aponta as pesquisas encomendadas pelo próprio governador Rodrigo Rollemberg (PSB),  como a que foi realizada pelo Instituto Exata entre os dias 1º a 21 de janeiro deste ano. Frejat continua dominando a cena política no topo da preferência popular.

O caminho é sem volta para o  político “ficha limpa” que já foi deputado por cinco mandatos, ex-ministro de Estado e ex-secretário de saúde do DF por quatro vezes. “Foguete não dá ré”, deixa claro ao ser perguntado se será mesmo  pré-candidato ao Buriti.

No entanto, uma orquestra desafinada insiste tocar notas destoantes do que exige o cenário político neste início de 2018.

Tem gente tentando convencer Frejat que é mais cômodo para ele uma candidatura ao Senado, do que concorrer na disputa ao  governo do Distrito Federal. O repertório toca sem parar por meio de aliados e até mesmo por adversários que sonham ver Frejat  fora da disputa  eleitoral contra Rodrigo Rollemberg.

No final do ano passado, o governador de Brasília foi a São Paulo tomar cafezinho com Valdemar da Costa Neto, presidente do Partido da República para sugerir ao dono do PR, que é melhor deixar Frejat como candidato ao Senado do que tê-lo encabeçando uma sacrificante corrida ao Buriti. A investida de Rollemberg fez o PR bater o martelo: Frejat é pré-candidato a governador.

Enquanto a banda toca em todos os lados, Frejat é tido pela população como a opção para tirar o DF do caos a começar pela área da saúde que se encontra na UTI desde a gestão petista.

Durante a campanha de 2014, o  pseudo “pai da geração Brasília”,  surfou na confiança da sociedade por ter prometido mundos e fundos em suas “rodas de conversas” se elegendo para ser o pior governador da história do DF.

Mandou derrubar casas de 20 mil famílias pobres na periferia  e outras centenas em condomínios com processo de regularização tramitando no GDF há mais de 30 anos. Com um generoso orçamento anual de R$ 44 bilhões, o “governo dos iluminados” deixou arruinar a saúde pública, ferrou com a segurança e arrebentou com a educação.

O calote contra os milhares de funcionários públicos virou  marca registrada do governo socialista que luta para continuar no poder. As pedras no meio do caminho são  Frejat e o povo.

 

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»