A deputada Celina Leão foi definitivamente afastada da presidência da Câmara legislativa, conforme decisão da maioria dos desembargadores que compõem o Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O julgamento ocorreu nesta tarde de terça-feira (18).
epois de 61 dias afastada da presidência da Câmara por ordem judicial em decorrência da acusação de um suposto esquema de propina para liberação de emendas parlamentares para a saúde, a deputada Celina Leão deverá recorrer da decisão.
A defesa da parlamentar já contava com esse resultado depois da nova investida da Operação Drácon na Câmara Legislativa ocorrida nesta segunda-feira. A própria deputada chegou a afirmar que a ação policial serviu para influenciar na decisão de hoje.
O Conselho Especial é formado por 21 desembargadores e a sessão começou com o voto do relator, José Divino de Oliveira, que deu parecer favorável aos deputados.
O afastamento definitivo de Celina Leão da Presidência do Poder Legislativo só foi conhecido as s 16h52. O placar chegou a 11 votos pelo afastamento definitivo de Celina.
O deputado Raimundo Ribeiro (PPS) que estava afastado da primeira secretaria da Mesa Diretora Câmara Legislativa pode retornar ao cargo diante de uma decisão favorável a ele, bem como ao Bispo Renato e ao deputado Júlio Cesar que compõe da Mesa Diretora da Casa legislativa.
Da Redação Radar
Você precisa fazer login para comentar.