O ASSUNTO É

“MADALENAS ARREPENDIDAS” ESCOLHEM CANDIDATO A GOVERNADOR ATÉ QUINTA

Publicado em

Não é só no Vaticano que a fumaça branca indica a escolha de um novo papa. No caso das “madalenas arrependidas”, grupo que reúne partidos como o PSDB, PRB, PSD, PPS e PTB, além de algumas legendas nanicas, deve soltar fumaça, por toda esta semana, com o anúncio do pré-candidato oficial ao Buriti. A peleja está entre Izalci e Alírio. Os dois, segundo pesquisa encomendada pelo grupo, estariam empatados tecnicamente

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Até quinta-feira (10), segundo o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), pré-candidato ao governo do Distrito Federal, o grupo que reúne partidos como o PSDB, PRB, PSD, PPS e PTB”, deve escolher entre eles quem será o líder da chapa majoritária para a disputa das eleições desse ano.

Nesta manhã de terça-feira (08), Izalci disse ao Radar que  a definição da chapa estava dependendo tão somente do resultado de  uma pesquisa encomendada para consumo interno a um  instituto de São Paulo, o que levará o grupo a anunciar quem vai liderar a chapa da terceira via.

“A pesquisa qualitativa deixa claro que, se este grupo permanecer unido como está agora, temos condições de ganhar o governo do Distrito Federal nestas eleições” disse o deputado tucano.

Ele afirmou que a escolha do nome do pré-candidato a governador só não ocorreu nesta segunda-feira por causa da ausência do senador Cristovam Buarque PPS), que estava fora de Brasília, mas que a definição  pode acontecer até quinta-feira.

O grupo denominado de “madalenas arrependidas”, apelido batizado pelo deputado federal Alberto Fraga (DEM), por reunir uma aliança partidária, cuja maioria foi da base de sustentação do pior governo da história de Brasília, não é tão harmonioso assim como prega o deputado Izalci Lucas.

Segundo informações de bastidores, Izalci, pré-candidato ao Buriti pelo PSDB e Alírio Neto, pré-candidato pelo PTB, estariam travando  uma briga de foice no escuro pela liderança da chapa. Os dois pré-candidatos negam.

No entanto, seguidores do tucano sustentam que Izalci está melhor pontuado do que Alírio e alegam ainda que o deputado tem um partido com maior tempo de TV para a propaganda política e que por isso não tem como não ser o líder do grupo.

Já os seguidores de Alírio, rebate tal versão e diz que o buritizável  petebista, diferente de Izalci, que teria  maior rejeição, tem o total apoio da direção nacional do PTB,  por ser ele o único a disputar o cargo de governador pela legenda no país.

“Izalci vive o dilema da  insegurança partidária, desde o ano passado, o que é ruim para qualquer candidato”, comentou  um alirista.

Já o  pré-candidato ao Buriti, Goudim Carneiro (PMB), que se retirou do grupo por não concordar com os rumos da desunião interna, disse que a guerra de égos será o estopim para a implosão das madalenas.

“Prevejo que  ao invés, da tão esperada  fumaça branca, surja no meio do conclave das madalenas arrependidas,  enormes  labaredas  de fogo pelas narinas que podem  dificultar o anúncio do nome do papa que caminhará  rumo ao Buriti”, ironizou Goudim.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novas passarelas garantem mais segurança a pedestres nas vias do DF

Para garantir mais segurança e fluidez no trânsito, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado de forma contínua na manutenção e na entrega...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar