O ASSUNTO É

Lula lança programa popular para uso de 500 imóveis da União

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira (26), o decreto que cria o Programa Imóvel da Gente.

A cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, marcou o início de uma nova fase na gestão de imóveis da União, com foco na democratização e no desenvolvimento social.

Prefeito de Valparaiso deixará herança maldita e cidade arrasada

O programa visa transformar mais de 500 imóveis federais, espalhados por 200 municípios, em habitações e equipamentos públicos.

Através de um diálogo aberto com entidades federativas, movimentos sociais e o setor privado, o governo busca otimizar o aproveitamento destes espaços para atender às necessidades da população.

Além dos imóveis sob a gestão da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) contribuirá com 3.213 imóveis não operacionais.

Os espaços serão estudados e, potencialmente, direcionados para projetos que beneficiem comunidades locais, reforçando a política de inclusão e desenvolvimento urbano.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

IPVA: prazo para contestação de valor é de 30 dias

Os valores e datas do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos (IPVA) foram lançados oficialmente pelo GDF. Proprietários de carros, motos, ônibus ou caminhões...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar