O ASSUNTO É

Lula é reprovado ao querer emprestar dinheiro do povo a países caloteiros

Publicado em

Cuba e Venezuela ainda devem ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS) US$ 529 milhões, o que equivalente a 25% do total emprestado aos dois países nos governos Lula e Dilma.

Mesmo assim, em viagem a Argentina, Luis Inácio Lula da Silva garantiu que o Brasil vai continuar empestando dinheiro às duas ditaduras que acabaram dando o calote bilionário aos brasileiros.

Os empréstimos foram pagos pelo Fundo de Garantia à Exportação (FGE), que é custeado pelo Tesouro.

Ou seja: quem pagou pelos calotes dos aliados de Lula foram os contribuintes brasileiros.

Agora, no terceiro mandato de Lula, a história se repete.

O presidente acusa de “pura ignorância” os brasileiros que criticam os governos do PT pelo “financiamento de engenharia para outros países”.

A reação foi contra uma chuva de críticas que inundaram as redes sociais após o anúncio feito pelo presidente.

Ele disse que vai emprestar dinheiro os hermanos para a construção de um gasoduto que ligaria o mega campo de gás de Vaca Muerta na Argentina até Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O deputado Carlos Jordy (PL-RJ), criticou a decisão e chamou de “ditadura do financiamento”.

Mendonça Filho, deputado federal pelo União/Ceará, disse no Twitter, que o PT volta a cometer os mesmo erros de seus governos anteriores.

O Partido Novo vai na mesma linha crítica: “O PT tem um histórico de corrupção e investimentos ruins, utilizando o BNDES para colocar dinheiro dos brasileiros em seus projetos políticos no exterior”.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Mais Radar

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Projeto de Martins Machado promove reconhecimento, inclusão e fortalecimento do futebol feminino no Distrito Federal, ampliando visibilidade.

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação