O ASSUNTO É

LIDERANÇAS DO JARDIM BOTÂNICO DECLARAM APOIO A PRÉ-CANDIDATURA DO DR. CARLOS

Publicado em

Com a presença de Jofran Frejat (PR), Filippelli (MDB) e Joe Valle (PDT), no mais importante evento político do Jardim Botânico, lideranças da região, onde habitam cerca de 70 mil pessoas, declaram apoio incondicional à pré-candidatura a deputado distrital do advogado e ativista social Carlos Araújo, o DR. Carlos (Avante)

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O Hogareño, o mais tradicional restaurante do Jardim Botânico, teve seu salão principal lotado na noite da última  sexta-feira (01), por síndicos dos condomínios, presidentes de associações em ato de declaração de apoio ao pré-candidato a deputado distrital Dr. Carlos.

O ato de lançamento da pré-candidatura do Dr. Carlos, pela cidade do Jardim Botânico, contou com a presença do pré-candidato a governador do DF, Jofran Frejat (PR), do presidente do MDB –DF e pré-candidato a deputado federal, Tadeu Filippelli, do presidente da Câmara Legislativa e pré-candidato a senador Joe Valle (PDT), de Paco Brito, presidente do Avante e ainda de Erick Vidigal, assessor jurídico da Presidência da República.

Espezinhada e insultada durante os quatro anos pelo governo socialista, a sociedade do Jardim Botânico, representada por síndicos dos condomínios, presidentes de associações e de organizações da sociedade civil se uniram em torno de uma só voz que fará gritar nas ruas e nas urnas neste ano eleitoral o “fora Rollemberg”.

Acostumado na luta em defesa da moradia, o Dr. Carlos sabe que ganhou o apoio e o reconhecimento da maior cidade condominial do Distrito Federal, por se identificar com a sua principal bandeira que é a da regularização urbana da cidade.

Durante os quatro anos do governo Rollemberg, o advogado e ativista social se tornou uma espécie de escudo contra as derrubadas de casas nos condomínios em processo de regularização pelas violentas e nefastas operações da Agefis.

Também marchou junto com as lideranças do DF na consolidação da lei 13.465/2017,  sancionada no ano passado, pela Presidência da República, a qual é hoje o maior instrumento de regularização fundiária do país e que se transformou em peça inibidora da política de ódio e da destruição imposta pelo governo de Brasília.

Em discurso, o pré-candidato Carlos Araújo disse que a população do DF, principalmente as famílias que tiveram seus sonhos destruídos pelos tratores da Agefis, bem como aqueles que ficaram  sem o atendimento médico e dos milhares que andam com medo nas ruas por causa da criminalidade crescente, provocada pela decadência da segurança pública, contam os dias para a mudança no Buriti.

Ele disse estar honrado por ser o pré-candidato a deputado distrital escolhido para representar a cidade.

“Temos a absoluta convicção que essa luta por mudança não é apenas um sentimento localizado da cidade do Jardim Botânico que teve a sua população insultada de grileira e invasora nestes últimos quatro anos. O sentimento de mudança é de todo o DF que clama pelo nome de Frejat para governar e devolver a dignidade do nosso povo trabalhador”, destacou.

O presidente da Câmara Legislativa e pré-candidato ao Senado, Joe Valle (PDT), disse que esse é o momento de resgatar a ponte de credibilidade entre os políticos e o povo, um elo quebrado por causa da política desastrosa de um governo sem compromisso com a população.

Ele disse que a pré-candidatura do Dr. Carlos, surge neste cenário político como a melhor opção a ocupar uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa por ser um projeto político abraçado por uma sociedade exigente e que luta por mudanças.

“A cidade do Jardim Botânico não pode permanecer sendo ignorada pelos governantes, acreditamos que o pré-candidato a governador, Dr. Jofran Frejat, se elegendo, terá todas as condições políticas para devolver a cidade os tributos em forma de melhorias para a sua população”, discursou Joe Valle.

O pré-candidato a deputado federal Tadeu Filippelli (MDB), aplaudiu a iniciativa da população do Jardim Botânico pela determinação de escolher, pela primeira vez, um pré-candidato a distrital que possa ser a voz da cidade na Câmara legislativa.

“Sou testemunha do belo trabalho empreendido pelo Dr. Carlos, principalmente na área da regularização fundiária, um dos maiores gargalos que finalmente foi superado pela lei 13.465, mas que esse governo não demonstra ter vontade política de aplicá-la em toda a sua plenitude”, disse.

Filippelli afirmou que o sentimento de mudança da população do DF está a menos  de quatro meses quando ocorrerão as eleições destacando “como a única oportunidade para transformar aquilo que entendemos que precisa ser transformado”.

O presidente do MDB-DF, afirmou que o melhor nome para liderar o processo de mudança e para tirar Brasília do caos é o de Jofran Frejat.

Filippelli disse que apesar de Rollemberg estar acuado no palácio com um índice de rejeição que atinge quase 90%, no entanto ele continua com a caneta do governo na mão.

“Ele é rancoroso, vingativo e temos que estar prontos sempre para esperar o pior. Clamo a população a ficar atenta ao processo político e apontou que a única forma de impedir o processo de destruição da cidade é derrotando Rollemberg”, afirmou.

O màdico Jofran Frejat fez o discurso mais esperado da noite ao destacar que o Jardim Botânico por meio de suas lideranças unidas dá o tom político desmistificando a tese de que a população não está preocupada com isso.

“O que se ver aqui é diferente do que dizem por aí. Primeiro: a sociedade aqui representada anuncia a classe política do DF que tem pré-candidatos, entre os quais o Dr. Carlos, cuja luta está na defesa da moradia e da regularização fundiária. Segundo: nunca a população esteve tão preocupada com o destino de Brasília, como nestes últimos quatro anos, com o que vem acontecendo na área da saúde, da segurança e da educação.

Frejat destacou que é pré-candidato por acreditar que pode ajudar Brasília a voltar a ser a capital da esperança e que possa dar oportunidade de dias melhores a sua população.
.
Quando coloquei o meu nome como pré-candidato os adversários me chamavam de velho. De imediato tive que responder: velho sim, velhaco não. Agora falam que sou idoso e o povo responde por mim: vai idoso, vai idoso! ”, disse ele arrancando aplausos.

Frejat disse que ninguém joga pedra em árvore que não dá  frutos. Liderando o topo das pesquisas de intenções de votos o ex-secretário de saúde reafirmou a sua disposição e compromisso de livrar o Jardim Botânico do abandono.

No final do discurso, o pré-candidato a governador pelo PR, lembrou que quem criou a  próspera Brasília foi o médico Juscelino Kubitschek.

“Agora quem vai curar Brasília que se encontra no leito da morte é um outro médico: Jofran Frejat”, disse.

[foogallery id=”20438″]

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»