O ASSUNTO É

Leila Barros articula encontro e garante expansão do IFB

Publicado em

A reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), Veruska Machado, recebeu nesta segunda-feira (5) a senadora Leila Barros (PDT) além de outros representantes da bancada do Distrito Federal na Câmara e no Senado para tratar da construção dos campi de Sobradinho II e Sol Nascente.

O projeto de expansão começou a ser articulado pela senadora Leila Barros (PDT-DF) após o presidente Lula anunciar em dezembro que o governo iria construir 100 campi dos Institutos Federais até 2026.

As tratativas envolveram as articulações que precisam ser feitas para garantir o início das obras, como a cessão dos terrenos e as liberações com o poder Executivo local.

Em janeiro, a senadora Leila recebeu do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a confirmação de que Sobradinho II e Sol Nascente seriam contemplados com as novas unidades.

Com isso, o IFB passará a contar com 12 campi espalhados no Distrito Federal.

“Os novos campi são importantes para impulsionarmos o desenvolvimento dessas regiões administrativas e para qualificar os jovens brasilienses”, disse a vice-líder do governo no Senado.

A expectativa, segundo Leila Barros, é de que o presidente Lula apresente a lista definitiva dos novos Institutos Federais nos próximos dias.

Com uma abordagem multifacetada, o IFB oferece atualmente 56 cursos, tanto técnicos e superiores como também de pós-graduação.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Minuto de silêncio: PMDF exalta a bravura dos heróis caídos em combate no Rio

PMDF rende homenagem aos 4 heróis tombados em combate no RJ: sargentos Rodrigo Cabral e João Silva (Bope), ten. Marcos Oliveira (PC) e agente Anderson Santos (PM). Em ato solene, a cel. Ana Paula Habka pediu um minuto de silêncio. Sacrifício pela paz!

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar