O ASSUNTO É

Leila Barros articula encontro e garante expansão do IFB

Publicado em

A reitora do Instituto Federal de Brasília (IFB), Veruska Machado, recebeu nesta segunda-feira (5) a senadora Leila Barros (PDT) além de outros representantes da bancada do Distrito Federal na Câmara e no Senado para tratar da construção dos campi de Sobradinho II e Sol Nascente.

O projeto de expansão começou a ser articulado pela senadora Leila Barros (PDT-DF) após o presidente Lula anunciar em dezembro que o governo iria construir 100 campi dos Institutos Federais até 2026.

As tratativas envolveram as articulações que precisam ser feitas para garantir o início das obras, como a cessão dos terrenos e as liberações com o poder Executivo local.

Em janeiro, a senadora Leila recebeu do ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, a confirmação de que Sobradinho II e Sol Nascente seriam contemplados com as novas unidades.

Com isso, o IFB passará a contar com 12 campi espalhados no Distrito Federal.

“Os novos campi são importantes para impulsionarmos o desenvolvimento dessas regiões administrativas e para qualificar os jovens brasilienses”, disse a vice-líder do governo no Senado.

A expectativa, segundo Leila Barros, é de que o presidente Lula apresente a lista definitiva dos novos Institutos Federais nos próximos dias.

Com uma abordagem multifacetada, o IFB oferece atualmente 56 cursos, tanto técnicos e superiores como também de pós-graduação.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Projeto ‘Descobrindo Brasília e suas Regiões’ tem inscrições abertas para visitas guiadas

Estão abertas as inscrições para o projeto Descobrindo Brasília e suas Regiões. A seleção é direcionada a projetos sociais das regiões administrativas do DF...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar