O ASSUNTO É

Ladrão do dinheiro público, que bancou a campanha de Rollemberg, vai depor na CPI da Saúde

Publicado em

wellinton-luizA CPI da Saúde quer ouvir o médico e empresário Mouhamad Moustafa, preso pela Polícia Federal na Operação Maus Caminhos. O presidente da comissão, deputado Wellington Luiz (foto), não marcou data para ouvir o empresário amigo do governador de Brasilia .

 letra-acusado de liderar um esquema criminoso que teria desviado recursos públicos da saúde amazonense, ele planejava trazer suas organizações sociais (OSs) para gerir unidades hospitalares no DF. Dono de aviões e carros de luxo, ele investiu pesado na campanha do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) em 2014, quando três de suas entidades doaram um total de R$ 600 mil à corrida eleitoral do socialista.

A convocação do empresário foi aprovada pela comissão nesta quinta-feira, 29, na Câmara Legislativa. A data ainda não foi confirmada, já que depende do futuro da situação de Moustafa, que está preso. “O empresário entrou na nossa mira pois contribuiu para a campanha do governador e mostra intimidade no governo. Ele precisa responder se ele tinha alguma expectativa de receber algo em troca”, explicou o deputado Wasny de Roure (PT), integrante da CPI.

Na reunião desta quinta, os deputados distritais ouviram o ex-coordenador do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) Rodrigo Caselli. Ele foi se explicar sobre acusações de teria autorizado a reforma e compra de material para o Samu sem prévia autorização legal, beneficiando empresas.

Caselli explicou que a obra foi feita pela imobiliária dona do prédio e que estava prevista em contrato. Sobre o conserto de ambulâncias acidentadas, sem a devida perícia, o ex-coordenador afirmou que há um entendimento que os carros devem voltar a circular o quanto antes, para não prejudicar o atendimento à população.

Segundo o presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Saúde (Sindate), João Cardoso, em depoimento à CPI em junho, Caselli teria enriquecido ilicitamente enquanto estava à frente do Samu. O depoente disse que essa denúncia já havia sido levada por outra pessoa ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e não era nova. Ele afirmou que o próprio MP não encontrou consistência na história.

Postado por Radar/com informaçoes Metrópoles

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»