O ASSUNTO É

Jovens que cumprem medida socioeducativa estão aptos a votar no DF

Publicado em

Mais da metade dos 500 jovens que cumprem medida de internação no sistema socioeducativo, no Distrito Federal está apta para votar.

Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), 273 internos poderão participar das eleições este ano.

A pasta diz que urnas eletrônicas serão levadas até as unidades socioeducativas.
“Será criada uma seção eleitoral, e todos os equipamentos e procedimentos de uma seção convencional serão realizados na unidade”.

Ainda segundo a Sejus, 323 jovens do sistema socioeducativo têm mais de 16 anos e podem votar. Nas eleições de 2018, 591 votaram.

De acordo com a Sejus, os adolescentes e jovens que cumprem medida socioeducativa são conscientizados sobre a importância de participar das eleições como um exercício de cidadania.

Parte dos jovens perderam o prazo de regularização do título. Para os que tem mais de 18 anos, o voto é obrigatório.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»