O ASSUNTO É

JOE VALLE DIZ QUE ESTÁ NA FILA E NÃO DESCARTA CANDIDATURA A GOVERNADOR EM 2018

Publicado em

O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle, disse que o seu partido – o PDT, terá candidato a Presidência da Republica e tem a intenção de ter um projeto majoritário objetivando o governo do Distrito Federal em 2018

O distrital afirmou ao Radar que está na fila, mas que neste momento o importante é tentar costurar uma grande união política por Brasília para que a cidade tenha governabilidade.

“A política tem fila, tem um rito próprio para os acordos e é construída por gestos. Estou na fila, cumpro meus acordos todos os dias e tenho feito gesto. Sou um homem do diálogo que fala com os grupos da situação e com os grupos políticos de oposição, ou seja converso com todos”, disse Joe Valle.

Sem faltar um dia durante todo o recesso da Câmara Legislativa que reabre seus trabalhos de plenário no dia 1 de agosto, o deputado Joe Valle afirmou que nesses primeiros seis meses como presidente da CLDF tem adotado e vai continuar adotando um relacionamento institucional com o governo de Brasília.

“Não fizemos oposição sistemática contra o governo e nem fomos subservientes ao governo”, disse Valle. Ele afirmou que neste segundo semestre será um período bastante puxado com muitos projetos de leis importantes para Brasília.

Ao fazer um balanço da produtividade do legislativo nos primeiros seis meses do ano, Joe Valle afirmou que as três diretrizes implantadas pela sua gestão, a primeira foi a de abrir as portas para a população, o que fez com que mais de 25 mil pessoas passassem pela CL durante o primeiro semestre do ano para participar dos debates, audiências públicas e seminários.

A segunda diretriz foi o fortalecimento da Câmara em Movimento. “Não são apenas as pessoas que tem que irem a Câmara, mas a Câmara tem a obrigação de ir ate as pessoas, nas cidades em que moram, onde podemos debater e dar prioridade na solução de problemas que afligem suas comunidades”, apontou.

Diante de um quadro enorme, instalado dentro do gabinete da presidência no 5 andar, Joe Valle mostra como acompanha todas as demandas por onde a câmara itinerante passa. A próxima visita dos deputados distritais será no Itapoã.

A outra diretriz que estará completamente implantada neste mês de agosto é o novo sistema de transparência da Casa Legislativa onde será aberto para a população todos os dados de gastos públicos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»