O ASSUNTO É

“JAIR BOLSONARO SERÁ A OPÇÃO PARA LIVRAR O PAÍS DA ROUBALHEIRA”, DIZ UM PATRIOTA

Publicado em

Após assumir na última quinta-feira, (28), a presidência do “Patriota”, antigo PEN-DF, o professor e advogado Paulo Fernando Melo já mostra a que veio. De passagem pelo “Senadinho” do Jardim Botânico, no sábado passado, o dirigente do partido de Jair Bolsonaro, disse que o presidenciável é a única opção que o eleitor brasileiro terá, em 2018, para livrar o país do pântano da corrupção e da roubalheira

Por Toni Duarte

“Bolsonaro é a alternativa do eleitor brasileiro que deseja restaurar a decência contra a patifaria política tão explícita no país”, disse Paulo Fernando. Ele comemorou o resultado da nova sondagem eleitoral do instituto Paraná Pesquisas, divulgada no sábado, 30, que aponta Jair Bolsonaro, em segundo lugar, abaixo do ex-presidente Lula que corre o risco de ficar inelegível pela Lei da Ficha Limpa se for condenado pela justiça de segunda instancia.

O dirigente do Patriota-DF disse que além da candidatura de Bolsonaro à Presidência da República, o partido   terá candidatura própria para governador no Distrito Federal, com o cientista político Alexandre Horta, e que não fará  composição com os partidos de esquerda. “O nosso objetivo é restaurar a decência contra a patifaria politica instituída no país”, afirmou.

Paulo Fernando, já passou pelo PDS, partido inspirado nos princípios da antiga Arena dos militares, criado para reinventar a direita no Brasil, imbuída de uma ideologia que pregava o nacionalismo, a ética, a meritocracia e a participação política da população.

Em seguida, Fernando ingressou como advogado do extinto Prona, partido criado pelo anticomunista, médico, professor e deputado federal Enéias Carneiro, falecido em 2007.

Passou pelo PTB e se abrigou no PSDB de Izalci e de Maria de Lurdes Abadia, por onde disputou a última eleição com mais de 27 mil votos para deputado federal, partido que classifica como “confuso, indeciso e fisiologista”.

Paulo Fernando justificou por que tanto mudou de partido. Segundo ele, com o fim do Prona e por ser um liberal de direita se sentiu não representado por nenhum dos 35 partidos e que por mera conjuntura política, por falta de opção, fez um “casamento sem amor” com o PSDB local.

“Por escolha pessoal de Bolsonaro me tornei presidente da legenda no DF. O processo de mudança do PEN para Patriota, coube a mim a tarefa, como advogado do partido, de fazer as mudanças no Estatuto, programa e toda a documentação pertinente no TSE”, disse.

Ele explicou que o PEN estava sob o controle do senador Hélio José que, segundo ele, tem um passado complicado e  bastante adverso da linha ideológica do pré-candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

“O nosso partido no DF terá uma postura clara contra o governador Rodrigo Rollemberg, bem como a esquerda, conforme está definido no manifesto do Patriota que proíbe qualquer ligação com partido de esquerda como PC do B, PPS, PSB, Psol, PT, PCO”, afirmou Paulo Fernando.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Celina Leão manifesta pesar pela morte do Papa Francisco

Celina Leão lamenta a morte do Papa Francisco: "Um homem de coragem e amor pelos vulneráveis. Seu legado de fé e justiça inspira o mundo. Descanse em paz, Santo Padre."

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar