O deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF), disse que não há nenhuma possibilidade de recuar de sua pré-candidatura ao governo do Distrito Federal. Disse que conta com o apoio incondicional da Executiva Nacional do seu partido e afirmou ainda que, no plano local, vai continuar buscando o apoio entre as forças partidárias do DF para a formação de uma grande aliança que disputará todos os cargos nas eleições no ano que vem
Por Toni Duarte
notícia publicada por Radar, nesta sexta-feira (19), de que a “Candidatura de Doria a Presidente pode cortar as asas do tucano Izalci no DF”, provocou a reação imediata do deputado que disse ter o apoio incondicional do PSDB nacional, e de toda a bancada do seu partido na Câmara e no Senado.
“O prefeito de São Paulo, João Doria, e o governador Geraldo Alckmin estão comprometidos com o nosso projeto “Resgatar Brasília”. A maior prova desse compromisso são as manifestações de apoio à nossa pré-candidatura, que ambos estão fazendo por meio das inserções do programa do PSDB local que irá ao ar nos próximos dias”, explicou Izalci Lucas.
O deputado explicou ainda que há um entendimento da Executiva Nacional do PSDB da extrema importância de motivar candidaturas próprias para os cargos majoritários nos estados e que o partido, em Brasília, está construindo um caminho com chances reais de chegar ao poder.
“Esse tititi de que o PSDB nacional não me dará legenda para disputar o governo do Distrito Federal é uma conversa fiada inventada por Rollemberg por saber que estamos caminhando ao lado das forças partidárias com o objetivo de destroná-lo do Buriti e resgatar Brasília do buraco que foi metida pelo PT e agora pelo PSB. Ele já declarou pra muita gente que o candidato de oposição a ele sou eu”, disse.
Izalci informou ao Radar que reuniu nesta sexta-feira com o grupo “Resgatar Brasília” que além do PSDB conta com a participação de partidos como PSL, PSDC, PSC PMB, os quais já estariam definidos dentro da grande aliança. “Vou continuar conversando com o PMDB, PP,PTB,PR e o DEM para que juntos possamos trazer a felicidade de volta ao povo do DF”
Você precisa fazer login para comentar.