A executiva nacional da federação PSDB/Cidadania decidiu, por 13 votos a 6, que o senador Izalci é o candidato ao governo do Distrito Federal pela federação.
A decisão fez a deputada federal Paula Belmonte chorar copiosamente em um video no Instagram e ameaça ir à justiça contra o tucano
“A decisão da direção nacional da Federação me permitirá estabelecer as negociações necessárias para fazer uma coligação vitoriosa. Em nome da Federação e com a legitimidade me concedida pela direção nacional poderei articular com todos aqueles que querem derrotar o atual governador”, disse o senador tucano.
A decisão derrubou de vez, as pretensões da deputada Paula Belmonte(Cidadania), que disputava contra o senador tucano, o comando da Federação partidária no âmbito do Distrito Federal.
Belmonte chegou a anunciar que seria ela a definir as nominatas e levaria o partido para uma aliança com o União Brasil, que tem como candidato ao Buriti, o senador Reguffe.
O posto que Belmonte estava de olho era de pré-candidata ao Senado.
Sem poder de mando na federação PSDB / Cidadania, Paula Belmonte pode ficar sem mandato de deputada federal, mesmo concorrendo.
O problema é que a federação não tem nomes competitivos para servir de escada e ajudar a deputada buscar a sua reeleição.
Em um vídeo postado no Instagram, a deputada caiu no choro desesperado ao ser derrotada por Izalci Lucas. Ele ameça entrar na justiça contra a decisão.
VEJA COMO FICOU A VOTAÇÃO:
Votos para que a Federação tenha candidatura própria do senador Izalci ao governo do DF
Bruno Araújo – PSDB
César Gontijo – PSDB
Carlos Sampaio – PSDB
Adolfo Viana – PSDB
Eduardo Barbosa – PSDB
Eliziane Gama – Cidadania
Gabriela Cruz – PSDB (movimento Tucanafro)
Beto Pereira – PSDB
Marco Vinholi – PSDB
Nelson Marchezan – PSDB
Yeda Crusius – PSDB (presidente do PSDB Mulher)
Julia Jereissati – PSDB (juventude)
Edgar de Souza – PSDB (diversidade tucana)
Votos pelo adiamento da decisão
Roberto Freire – Cidadania
Any Ortiz – Cidadania
Daniel Coelho – Cidadania
Davi Zaia – Cidadania
Adão Candido – Cidadania
Raquel Dias – Cidadania (movimento mulher cidadania).