O ASSUNTO É

Izalci derrota Paula Belmonte que chora e pode ficar sem mandato

Publicado em

A executiva nacional da federação PSDB/Cidadania decidiu, por 13 votos a 6, que o senador Izalci é o candidato ao governo do Distrito Federal pela federação.

A decisão fez a deputada federal Paula Belmonte chorar copiosamente em um video no Instagram e ameaça ir à justiça contra o tucano

“A decisão da direção nacional da Federação me permitirá estabelecer as negociações necessárias para fazer uma coligação vitoriosa. Em nome da Federação e com a legitimidade me concedida pela direção nacional poderei articular com todos aqueles que querem derrotar o atual governador”, disse o senador tucano.

A decisão derrubou de vez, as pretensões da deputada Paula Belmonte(Cidadania), que disputava contra o senador tucano, o comando da Federação partidária no âmbito do Distrito Federal.

Belmonte chegou a anunciar que seria ela a definir as nominatas e levaria o partido para uma aliança com o União Brasil, que tem como candidato ao Buriti, o senador Reguffe.

O posto que Belmonte estava de olho era de pré-candidata ao Senado.

Sem poder de mando na federação PSDB / Cidadania, Paula Belmonte pode ficar sem mandato de deputada federal, mesmo concorrendo.

O problema é que a federação não tem nomes competitivos para servir de escada e ajudar a deputada buscar a sua reeleição.

Em um vídeo postado no Instagram, a deputada caiu no choro desesperado ao ser derrotada por Izalci Lucas. Ele ameça entrar na justiça contra a decisão.

VEJA COMO FICOU A VOTAÇÃO:
Votos para que a Federação tenha candidatura própria do senador Izalci ao governo do DF
Bruno Araújo – PSDB
César Gontijo – PSDB
Carlos Sampaio – PSDB
Adolfo Viana – PSDB
Eduardo Barbosa – PSDB
Eliziane Gama – Cidadania
Gabriela Cruz – PSDB (movimento Tucanafro)
Beto Pereira – PSDB
Marco Vinholi – PSDB
Nelson Marchezan – PSDB
Yeda Crusius – PSDB (presidente do PSDB Mulher)
Julia Jereissati – PSDB (juventude)
Edgar de Souza – PSDB (diversidade tucana)

Votos pelo adiamento da decisão
Roberto Freire – Cidadania
Any Ortiz – Cidadania
Daniel Coelho – Cidadania
Davi Zaia – Cidadania
Adão Candido – Cidadania
Raquel Dias – Cidadania (movimento mulher cidadania).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Bandeira amarela em maio aumenta conta de luz, anuncia Aneel

A agência destacou que o fim das chuvas impacta a geração hidrelétrica, podendo exigir maior uso de usinas termelétricas, que produzem energia mais cara.

Mais Radar

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Últimas do Radar