A ministra Flávia Arruda, não esconde ser uma das maiores torcedoras da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao seu partido, o PL, ato marcado para acontecer no próximo dia 22.
No entanto, após um bate-boca que teria ocorrido entre o presidente da República, e o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, na manhã deste domingo (14), fez com que o evento de filiação de Bolsonaro fosse cancelado.
A filiação de Jair Bolsonaro estava marcada para ocorrer no próximo dia 22, mas uma nota oficial divulgada no site do Partido Liberal, assinado por Valdemar da Costa Neto, informa que o evento não irá mais acontecer na data prevista.
Na nota oficial do PL Valdemar diz que decidiu em comum acordo com Bolsonaro, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação.
“Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação”, diz a nota.
Já o site “O Antagonista” revelou neste domingo que houve intensa troca de mensagens”, incluindo insultos impublicáveis entre Valdemar da Costa Neto, Bolsonaro e os filhos do presidente
A deputada federal e ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda(PL-DF), já tinha dado como certa a filiação de Bolsonaro ao seu partido.
A posição de Valdemar da Costa Neto, anunciada hoje, jogou um balde de incertezas ao projeto nas retenções desenhadas nos últimos dias por Flávia, com vistas ao Buriti.