O ASSUNTO É

Ida de Bolsonaro para o PL pode não ocorrer; péssimo para Flávia Arruda

Publicado em

A ministra Flávia Arruda, não esconde ser uma das maiores torcedoras da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao seu partido, o PL, ato marcado para acontecer no próximo dia 22.

No entanto, após um bate-boca que teria ocorrido entre o presidente da República, e o presidente da legenda, Valdemar da Costa Neto, na manhã deste domingo (14), fez com que o evento de filiação de Bolsonaro fosse cancelado.

A filiação de Jair Bolsonaro estava marcada para ocorrer no próximo dia 22, mas uma nota oficial divulgada no site do Partido Liberal, assinado por Valdemar da Costa Neto, informa que o evento não irá mais acontecer na data prevista.

Na nota oficial do PL Valdemar diz que decidiu em comum acordo com Bolsonaro, pelo adiamento da anunciada cerimônia de filiação.

“Portanto, a data de 22 de novembro foi cancelada, não havendo, ainda, uma nova data para o compromisso de filiação”, diz a nota.

Já o site “O Antagonista” revelou neste domingo  que houve intensa troca de mensagens”, incluindo insultos impublicáveis entre Valdemar da Costa Neto, Bolsonaro e os filhos do presidente

A deputada federal e ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda(PL-DF), já tinha dado como certa a filiação de Bolsonaro ao seu partido.

A posição de Valdemar da Costa Neto, anunciada hoje, jogou um balde de incertezas ao projeto nas retenções desenhadas nos últimos dias por Flávia, com vistas ao Buriti.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

População do DF poderá avaliar o programa Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promove audiência pública no Restaurante Comunitário do Varjão. O objetivo é permitir que a população avalie tanto o...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar