O ASSUNTO É

Ibaneis prevê 2021, um ano difícil por conta do desemprego provocado pela Covid

Publicado em

O fim do auxílio emergencial, oferecido pelo governo federal, tornará  2021 muito difícil para os brasileiros, segundo previsões feitas pelo governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha nesta  sexta-feira, primeiro dia do novo ano. 

O governador disse que o desemprego pode aumentar com o fim da ajuda dada para a grande parte da população diretamente afetada pela crise causada pela pandemia.

No entanto, Ibaneis disse que se anima com a expectativa da vacinação em massa, contra a Covid 19,  que deve ocorrer entre final de janeiro e início fevereiro, o que  irá permitir a retomada da economia e do convívio social no DF.

Ele afirmou também que o seu governo não irá pegar ninguém na marra para se vacinar e acredita que a população está consciente da necessidade de tomar a vacina para vencer a pandemia que afeta  a economia no mundo e que ceifou milhares de vidas. “A vacina é a única arma para derrotar a covid”, disse.

Apesar das previsões negativas, com o fim do auxílio emergencial do governo federal, o chefe do Executivo local garantiu que o seu governo injetará mais recursos na economia do DF, por meio das grandes obras previstas para este ano, e reforçará os programas sociais como o  “Prato Cheio”e aumentar a distribuição de cestas básicas  destinadas para 50 mil famílias.

“Nós vamos precisar injetar muitos recursos, principalmente em infraestrutura, onde se geram muitos empregos, e fazer a parte do governo, gerando emprego por meio das obras que vamos colocar na praça a partir dos primeiros dias de janeiro”, afirmou Ibaneis.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»