O ASSUNTO É

Ibaneis envia proposta que regulamenta carreira de policial penal no DF

Publicado em

O Projeto de Lei (PL), que propõe a regulamentação da carreira da polícia penal do DF, foi encaminhado na terça-feira da semana passada (11), pelo governador Ibaneis Rocha, ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Cabe agora o presidente da República enviar a proposta ao Congresso Nacional.

A decisão de integrar ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF), criado para financiar a Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do DF, foi aprovada em assembleia geral da categoria dos policiais penais.

A categoria aprovou majoritariamente a nova proposta de reestruturação financeira da carreira, dentro dos limites orçamentários estabelecidos pelo governo do DF.

Com a minuta do projeto de lei, encaminhado por Ibaneis ao presidente Lula, agora a categoria monta sua estratégia na busca de apoio, no Congresso Nacional, tendo como ponto de partida, o Senado.

Leila Barros

A senadora Leila Barros (PDT-DF), foi a primeira a se posicionar em apoio a causa dos policiais penais do DF.

No entendimento da senadora, a complexidade da execução penal no sistema penitenciário federal, exige que a carreira tenha a autonomia e a valorização necessárias para poder prestar um bom serviço à sociedade.

A manifestação de apoio de Leila foi feita durante encontro que teve com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Penais Federais no Distrito Federal Varlei Ferreira e outros representantes da categoria.

Varlei também é diretor da Federação Nacional dos Policiais Penais Federais

A senadora com representantes da categoria de policiais penais

“Esses profissionais têm um papel indispensável na estrutura de combate à corrupção e ao crime organizado”, elogiou Leila Barros.

A senadora brasiliense garantiu que vai se empenhar para que o Congresso aprove, o mais rapidamente possível, essa regulamentação e faça justiça à categoria.

Acesse a minuta da proposta enviada por Ibaneis Rocha ao presidente Lula:

https://radardf.com.br/wp-content/uploads/2023/04/regulamentacao-carreira-pp-df-2.pdf

*Toni Duarte é Jornalista e editor do Radar-DF. Siga o #radarDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Horário de final entre Fla e Corinthians é definido para Copa Rei

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o horário da edição 2026 da Supercopa Rei. Ambos os clubes tiveram o gostinho de levantar a...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar