O ASSUNTO É

Ibaneis diz que vai se eleger governador sem usar dinheiro público

Publicado em

Na véspera do início da campanha eleitoral desse ano, que começa para valer a partir desta quinta-feira (16/08), o advogado Ibaneis Rocha (MDB), candidato a governador do DF, diz que não usará o dinheiro do fundo partidário na campanha. Sustenta ainda se for eleito não governará olhando para trás, mas promete auditorias em contratos do GDF que possa identificar indícios de corrupção nos gastos do dinheiro público

Por Toni Duarte//RADAR-DF

A quarta-feira, véspera da corrida eleitoral, rumo ao Buriti, o advogado Ibaneis Rocha iniciou o dia usando uma emissora de rádio para falar aos brasilienses que a sociedade só conseguirá solucionar os graves problemas do Distrito federal se for por meio da política.

E pregou: “se no dia 7 de outubro os bons não forem as urnas para votar e se não tiverem nomes bons à disposição, os maus, lamentavelmente, vão continuar mandando na politica brasiliense”

Ibaneis Rocha afirmou que esse quadro de degradação da política e dos serviços públicos atinge a todos, principalmente as parcelas menos favorecidas que ficam sem o atendimento a saúde, a educação e desprotegidos de segurança pública.

O ex-presidente da OAB-DF, disse estar disposto a ajudar Brasília a emergir do caos e que em um eventual governo seu tomará como medidas emergenciais ações  voltadas para a saúde, a segurança e a educação.

“Aqueles que me conhecem sabem que eu sou de delegar pessoas competentes e cobrar resultados. Trabalho com metas e tenho nos últimos anos me dedicado a estudar gestão e políticas públicas. Estou apto a ser governador de Brasília”, disse.

Ibaneis destacou que não gosta de ficar olhando pelo retrovisor ou ficar falando do passado.

“Penso qeu esse é um dos grandes problemas do atual governo. Aquilo que consegue resolver, ele coloca na conta dele. Aquilo que não consegue resolve  culpar o passado, como se o problema fosse de um governo e não do Estado”.

Ele disse que os erros serão devidamente apurados sem parar de olhar para frente e que o contrato com o GDF passará pelo criva das auditorias, caso seja detectado algum indício de irregularidades.

Ibaneis afirmou que no seu eventual governo irá tratar o servidor público com respeito e que a valorização da categoria é fundamental para o desempenho da máquina pública e quem ganha com isso é a própria sociedade.

Ele apontou que Brasília precisa buscar outra forma de sobrevivência e que o seu governo fará isso.

“O mundo quer investir em Brasília. Isso aqui é um paraíso a céu aberto”. Ibaneis destacou o Estádio Mané Garrincha como uma obra obsoleta e que não deveria nem ter sido  construída.

No entanto, afirmou que tem projetos para tirar o Mané da figura de um elefante branco.

Como candidato pelo MBD ao governo do Distrito Federal, Ibaneis Rocha disse que não irá usar dinheiro público, oriundo do fundo partidário, que tem direito o seu partido, para fazer a sua campanha nestes 40 dias que o separa do 1 turno das eleições. Segundo ele, vai usar recursos próprios.

Entre todos os candidatos ao Buriti, ele declarou o montante de R$ 93.720.602,57 ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF). Vai gastar o limite de R$5,6 milhões, conforme estabelece a lei eleitoral.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Estudante de ensino superior privado ainda pode se inscrever no Fies

As inscrições para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do Ministério da Educação (MEC) podem ser feitas até sexta-feira (29). Os interessados...

Mais Radar

Futebol feminino no calendário oficial: lei é aprovada na CLDF

Projeto de Martins Machado promove reconhecimento, inclusão e fortalecimento do futebol feminino no Distrito Federal, ampliando visibilidade.

Deputado bolsonarista relatará PEC que limita militares na política

Paulo Bilynskyj (PL-SP) é nomeado relator da PEC 21/2021, que visa impedir a atuação de militares da ativa na política e cargo civil, em meio à tensão sobre o golpismo.

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação