O ASSUNTO É

GOVERNADOR DESESPERADO: Rollemberg xinga deputado que irá denunciá-lo por obstrução a CPI da Saúde

Publicado em


rollemberg-desesperadoRevoltado, governador discutiu com presidente da CPI da Saúde, após TCDF pedir afastamento de membro do Conselho de Saúde.

linha

letra-ogovernador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), será denunciado por obstrução nas investigações da CPI da Saúde do DF na Câmara Legislativa do DF (CLDF). A medida acontece após uma discussão, por telefone, entre o chefe do Executivo e o deputado distrital, presidente da CPI, Wellington Luiz (PMDB), na quinta-feira (29/Set).

O objeto da discussão foi o afastamento do diretor do Instituto de Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE), Organização Social(OS) responsável pela gestão do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (HCB), Renilson Rehem de Souza à condição de membro do Conselho de Saúde do DF (CSDF).

CONFLITO DE INTERESSES

Além de gestor do HCB, enquanto diretor do ICIPE, o então membro do Conselho de Saúde preside o Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), entidade que mantém 19 OSs associadas em todo país.

Rehem também foi nomeado, pelo ex-secretário de Saúde, Fábio Gondim, por meio da Portaria nº 207, de 21 agosto de 2015, juntamente com seis gestores, para foi um dos sete designados para compor o Grupo de Trabalho destinado a “analisar o modelo de gestão do SUS-DF e o modelo de atenção à saúde, bem como para propor mudanças com vistas à descentralização da gestão em saúde e organização das Redes de Atenção à Saúde.”

Porém, tal nomeação foi irregular, uma vez que Rehem e outros gestores nomeados para o GT constaram na Portaria nº 207, como se fossem do quadro de servidores da SES-DF, o que não procede, a exemplo do ex-gestor do Fundo de Saúde do Ministério da Saúde (MS), Sady Carnot Falcão Filho.

Postado por Radar/ Fonte Política Distrital

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Lula, a anistia e o casuísmo: apoio em 1988, crítica hoje

Por Everardo Gueiros: Lula, que em 1988 votou pela anistia a terroristas, guerrilheiros, sequestradores e assaltantes de bancos, agora se opõe à anistia aos manifestantes do 8 de janeiro — um contraste que expõe a mudança de discurso conforme a conveniência política.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar