Revoltado, governador discutiu com presidente da CPI da Saúde, após TCDF pedir afastamento de membro do Conselho de Saúde.
![]()
governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), será denunciado por obstrução nas investigações da CPI da Saúde do DF na Câmara Legislativa do DF (CLDF). A medida acontece após uma discussão, por telefone, entre o chefe do Executivo e o deputado distrital, presidente da CPI, Wellington Luiz (PMDB), na quinta-feira (29/Set).
O objeto da discussão foi o afastamento do diretor do Instituto de Câncer Infantil e Pediatria Especializada (ICIPE), Organização Social(OS) responsável pela gestão do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar (HCB), Renilson Rehem de Souza à condição de membro do Conselho de Saúde do DF (CSDF).
CONFLITO DE INTERESSES
Além de gestor do HCB, enquanto diretor do ICIPE, o então membro do Conselho de Saúde preside o Instituto Brasileiro de Organizações Sociais de Saúde (IBROSS), entidade que mantém 19 OSs associadas em todo país.
Rehem também foi nomeado, pelo ex-secretário de Saúde, Fábio Gondim, por meio da Portaria nº 207, de 21 agosto de 2015, juntamente com seis gestores, para foi um dos sete designados para compor o Grupo de Trabalho destinado a “analisar o modelo de gestão do SUS-DF e o modelo de atenção à saúde, bem como para propor mudanças com vistas à descentralização da gestão em saúde e organização das Redes de Atenção à Saúde.”
Porém, tal nomeação foi irregular, uma vez que Rehem e outros gestores nomeados para o GT constaram na Portaria nº 207, como se fossem do quadro de servidores da SES-DF, o que não procede, a exemplo do ex-gestor do Fundo de Saúde do Ministério da Saúde (MS), Sady Carnot Falcão Filho.
Postado por Radar/ Fonte Política Distrital

