O ASSUNTO É

Futuro político de Rollemberg é incerto; TRE volta apurar crime eleitoral

Publicado em

Cumprindo uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal iniciou a reabertura do processo, antes arquivado, contra o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

O político responde ao processo 0603040-10.2018.6.07.0000 por usar veículos oficiais na distribuição de material de campanha em 2018.

De acordo com o processo, o crime foi por abuso de poder político, em razão do uso da máquina pública em benefício da candidatura de reeleição do ex-governador na campanha eleitoral de 2018.

LEIA MAIS

Quer ser Profissional? Senai oferece mais de 5 mil vagas para cursos no DF

A denúncia que subiu ao TSE, aponta que o crime só foi descoberto em decorrência de um acidente que envolveu um veículo oficial do GDF, carregado de panfletos, cartazes e santinhos do então governador candidato a reeleição.

Segundo o memorial descritivo dos fatos, que chegou a alta Corte, o material fotografado por populares foi recolhido por um grupo de PMs, antes da perícia chegar ao local.

LEIA MAIS

Rollemberg tira onda dos servidores; “deixei 600 milhões para pagar 3ª parcela”

O prosseguimento das investigações determinadas pelo TSE, cuja ordem já começou a ser cumprida pelo TRE/DF, pode resultar em uma condenação do ex-governador, antes mesmo do pleito eleitoral de 2022.

RR corre o risco de ficar por oito anos inelegível ao lado do ex-governador Cristovam Buarque e do ex-governador José Roberto Arruda.

O desaparecido Rollemberg voltou a saracotear nas redes sociais com críticas contra o governador Ibaneis Rocha(MDB), que lhe impôs uma fragorosa derrota na disputa eleitoral de 2108.

O hoje “funcionário home office” do Senado, segundo informações de bastidores, estaria focado em uma das oito vagas do DF, na Câmara Federal, cujo projeto se tornou incerto.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Republicanos prepara Gustavo Rocha para vice de Celina em 2026

Republicanos DF se reúne dia 16 para filiar Gustavo Rocha e Fernando Fernandes. Negociação de Ibaneis Rocha com Marcos Pereira visa Gustavo como vice de Celina Leão em 2026. Partido ganha força com nova secretaria para Gilvan Máximo.

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar