O ASSUNTO É

Futuro político de Rollemberg é incerto; TRE volta apurar crime eleitoral

Publicado em

Cumprindo uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal iniciou a reabertura do processo, antes arquivado, contra o ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

O político responde ao processo 0603040-10.2018.6.07.0000 por usar veículos oficiais na distribuição de material de campanha em 2018.

De acordo com o processo, o crime foi por abuso de poder político, em razão do uso da máquina pública em benefício da candidatura de reeleição do ex-governador na campanha eleitoral de 2018.

LEIA MAIS

Quer ser Profissional? Senai oferece mais de 5 mil vagas para cursos no DF

A denúncia que subiu ao TSE, aponta que o crime só foi descoberto em decorrência de um acidente que envolveu um veículo oficial do GDF, carregado de panfletos, cartazes e santinhos do então governador candidato a reeleição.

Segundo o memorial descritivo dos fatos, que chegou a alta Corte, o material fotografado por populares foi recolhido por um grupo de PMs, antes da perícia chegar ao local.

LEIA MAIS

Rollemberg tira onda dos servidores; “deixei 600 milhões para pagar 3ª parcela”

O prosseguimento das investigações determinadas pelo TSE, cuja ordem já começou a ser cumprida pelo TRE/DF, pode resultar em uma condenação do ex-governador, antes mesmo do pleito eleitoral de 2022.

RR corre o risco de ficar por oito anos inelegível ao lado do ex-governador Cristovam Buarque e do ex-governador José Roberto Arruda.

O desaparecido Rollemberg voltou a saracotear nas redes sociais com críticas contra o governador Ibaneis Rocha(MDB), que lhe impôs uma fragorosa derrota na disputa eleitoral de 2108.

O hoje “funcionário home office” do Senado, segundo informações de bastidores, estaria focado em uma das oito vagas do DF, na Câmara Federal, cujo projeto se tornou incerto.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Governador Ronaldo Caiado entrega obras no Vale do São Patrício

Entrega da ponte sobre o Córrego Cachoeirinha, com extensão de 19 metros, no entroncamento com a GO-230, município do Vila Propício (Foto: Lucas Diener e Walter

Mais Radar

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Últimas do Radar