O ASSUNTO É

Fumaça branca do “habemus papam” da saúde do DF, só sai na sexta-feira

Publicado em

De sexta feira não passa. Pelo menos essa é a expectativa de toda a equipe de transição envolvida na área da saúde do DF, diante da disposição do governador eleito anunciar na próxima sexta-feira (30) o nome do futuro secretário que cuidará de uma das pastas mais sensíveis do governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nunca um nome foi tão esperado, como o que irá comandar a moribunda Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Nos últimos 31 dias de governo de transição, o assunto saúde foi o que mais prendeu a atenção do governador eleito por saber que se trata de uma área sensível e que não pode continuar como está, com hospitais detonados e com pacientes à beira de mortes evitáveis.

Nomes para ocupar a pasta existem muitos na fila. No entanto, Ibaneis Rocha se cercou de cautela para não decidir por impulsos. O nome do indicado está no bolso do governador logo que terminou a conversa que teve nesta terça-feira (27), com o futuro ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta do governo Bolsonaro.

O  anúncio do nome do futuro secretário da saúde estava previsto para ocorrer nesta quarta (28), no entanto foi adiado para a próxima sexta-feira (30).

O Radar apurou que o adiamento ocorreu  por conta da eleição que ocorre nesta quinta (29), das chapas que ocuparão cargos no Conselho Seccional, na Diretoria, nas Subseções e na Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF)

Disputam a Presidência Jacques Veloso, Délio Lins, Max Telesca e Renata Amaral. Mas o candidato do governador eleito e que se esforça para ajudar a elegê-lo é Jacques Veloso, atual secretário-geral da OAB-DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»