O ASSUNTO É

Fumaça branca do “habemus papam” da saúde do DF, só sai na sexta-feira

Publicado em

De sexta feira não passa. Pelo menos essa é a expectativa de toda a equipe de transição envolvida na área da saúde do DF, diante da disposição do governador eleito anunciar na próxima sexta-feira (30) o nome do futuro secretário que cuidará de uma das pastas mais sensíveis do governo

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nunca um nome foi tão esperado, como o que irá comandar a moribunda Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Nos últimos 31 dias de governo de transição, o assunto saúde foi o que mais prendeu a atenção do governador eleito por saber que se trata de uma área sensível e que não pode continuar como está, com hospitais detonados e com pacientes à beira de mortes evitáveis.

Nomes para ocupar a pasta existem muitos na fila. No entanto, Ibaneis Rocha se cercou de cautela para não decidir por impulsos. O nome do indicado está no bolso do governador logo que terminou a conversa que teve nesta terça-feira (27), com o futuro ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta do governo Bolsonaro.

O  anúncio do nome do futuro secretário da saúde estava previsto para ocorrer nesta quarta (28), no entanto foi adiado para a próxima sexta-feira (30).

O Radar apurou que o adiamento ocorreu  por conta da eleição que ocorre nesta quinta (29), das chapas que ocuparão cargos no Conselho Seccional, na Diretoria, nas Subseções e na Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB/DF)

Disputam a Presidência Jacques Veloso, Délio Lins, Max Telesca e Renata Amaral. Mas o candidato do governador eleito e que se esforça para ajudar a elegê-lo é Jacques Veloso, atual secretário-geral da OAB-DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado neste sábado (25) pelo concurso 2.932 da Mega-Sena.  Os números sorteados foram: 04 -13...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar