O ASSUNTO É

Frejat pode voltar e surpreender novamente a cena política brasiliense

Publicado em

Depois de chutar o pau da barraca ao desistir, há 13 dias, da pré-candidatura ao governo do Distrito Federal, mesmo liderando as pesquisas de intenção de voto, o médico Jofran Frejat (PR), pode voltar sem amarras ou imposições à cena política do DF para continuar na luta por Brasília

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Neste sábado (04/07), dia que ocorre a convenção do Partido da República do DF, pode também ser o início do resgate de um projeto político capaz de vencer as eleições, cantado e decantado como sendo “sem solução”,  diante da posição tomada pelo ex-secretário de saúde Jofran Frejat de desistir de vez da sua pré-candidatura ao Buriti.

Desde a desistência oficial de  Frejat na corrida eleitoral desse ano que a cena política do DF não é mais a mesma. A coligação PR, PP, MDB, DEM, Avante, e agora PSDB, que tem Izalci Lucas, Alberto Fraga, Tadeu Filippelli e Paulo Octávio não é mais a mesma.

A situação causou impacto até mesmo no grupo composto pelas “madalenas arrependidas”,  liderado por Rogério Rosso (PSD) e pelo senador Cristovam (PPS). Ninguém conseguiu se habilitar ao espólio político de Jofran Frejat.

Até mesmo a candidatura de Eliana Pedrosa (Pros), murchou por não conseguir ocupar a lacuna política deixada pelo ex-secretário de saúde.

O gemido dos afogados no lago político do DF preocupou esta semana até mesmo alguns caciques nacionais, como o presidenciável Geraldo Alckmin, presidente do PSDB e Valdemar da Costa Neto, presidente do PR.

Por parte de Alckmin um interlocutor sugeriu a Frejat que saísse candidato ao Senado para ajudar a puxar Izalci Lucas que pode ficar sem mandato.

O presidente do PR nacional, fez o mesmo pedido ao ex-secretário de saúde. A turma de cima está mais preocupada em manter um bom número de parlamentares no Congresso Nacional para engordar ou manter o fundo partidário do que propriamente com as mazelas políticas e as desastradas  gestões  pública que aflige a população do DF.

“Ora se eu não quis ser mais pré-candidato ao Buriti, como posso retornar agora como pré-candidato ao Senado? ”, questionou Frejat.

Quando ainda estava na atividade médica, o renomado cirurgião atendia os pedidos de socorro de seus colegas e assim salvou muitas vidas.

Agora na atividade política e no alto de seus 81 anos de idade, Jofran Frejat foi obrigado a aplicar a eutanásia política contra aqueles que conspiraram nos subterrâneos para que o ex-secretário de saúde vendesse a alma ao diabo.

Apesar da dureza e  da firme posição, o maior líder políticos dessas eleições tem amolecido o coração para um movimento popular cada vez mais forte que continua lutando pelo “Volta Frejat”.

Lideranças comunitárias, dirigentes de associações de classe e da sociedade civil tem feito romarias constantes na porta da casa 2, QL 8, Conjunto 6 do Lago Sul, com o objetivo de incentivar Frejat a voltar a luta para resgatar Brasília.

A todos Frejat apenas responde que a política muda como nuvens. E diz ainda que para retornar ao processo terá que ter a plena liberdade de montar uma chapa ficha limpa e com pessoas decentes  que tenham  o interesse de resgatar Brasilia do atoleiro que está submetida há mais de duas décadas.

Afirma ainda que não pode manchar a sua biografia e o respeito que o povo lhe outorgou em toda a sua vida pública.

“Quem sabe, até o dia 15 de agosto último dia para registro das candidaturas, eu possa cantar ao povo a outra música de Roberto Carlos: Eu voltei, voltei para ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar…”

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena: confira os números sorteados no concurso 2.932

Um apostador levou, sozinho, o prêmio de R$ 96 milhões sorteado neste sábado (25) pelo concurso 2.932 da Mega-Sena.  Os números sorteados foram: 04 -13...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar