O ASSUNTO É

FREJAT PARTICIPA DE DEBATE COM EMPRESÁRIOS E PEDE APOIO PARA TIRAR O DF DO CAOS

Publicado em

No concorrido encontro realizado pela Associação Comercial do Distrito Federal, que reuniu mais de 20 entidades representativas do segmento produtivo do DF, Jofran Frejat (PR), disse que é contra a privatização de importantes órgãos públicos, a exemplo do Banco de Brasília, e destacou a importância do setor produtivo como gerador de emprego e renda a sociedade brasiliense

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Ao abrir sua palestra na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF), o pré-candidato do PR ao governo do Distrito Federal, Jofran Frejat, destacou que um dos maiores ativos da economia no DF é o setor produtivo por ser um importante gerador de renda e emprego.

No entanto, ele afirmou ser contra a privatização de órgãos públicos citando como exemplo, o Banco de Brasília, que ao seu vê é uma instituição cuja função é fomentar o desenvolvimento econômico e social do DF.

A posição do pré-candidato ao Buriti, foi para responder a uma indagação sobre a privatização de alguns setores públicos, como ocorreu com o Hospital de Base, atualmente gerido por um instituto nos moldes de uma organização social.

“Não podemos sacrificar o setor privado para privilegiar o setor público como também não podemos fazer de forma inversa. Não vejo nenhum tipo de embate entre os dois setores”, disse o pré-candidato ao Buriti.

Para Frejat, o setor produtivo, um dos maiores ativos da economia no DF tem que contar com a ajuda do governo para continuar gerando renda e emprego a população.

“É inadmissível que o setor da construção civil passe dois ou três anos para conseguir um alvará e pelo menos mais cinco para conseguir a habite-se aos seus empreendimentos”, apontou.

O ex-secretário de saúde também debateu um dos assuntos  que mais conhece na vida como médico. Disse que antigamente ricos e pobres não precisavam de plano de saúde para ter acesso aos hospitais.

“No mesmo hospital que se operava uma autoridade, operava-se também um cidadão comum do povo”, lembrou.

Jofran Frejat falou ainda sobre mobilidade urbana, educação e segurança pública, setores crônicos que precisam ser resgatados e que deseja contribuir para que Brasília tenha como um dos pilares na economia a indústria do turismo e que se transforme em um parque tecnológico.

“Somos uma cidade horizontal pronta para receber as novas tecnologias tirar e proveito do processo de globalização”, disse.
Por fim, Jofran Frejat pediu o apoio do setor produtivo para tirar Brasília do caos.

O presidente da ACDF, Cleber Pires, disse ter ficado satisfeito com a palestra do pré-candidato ao Buriti e reiterou que a iniciativa do setor produtivo tem o intuito de levar aos formadores de opinião o que pensa aqueles que almejam disputar o governo do Distrito Federal.

O dirigente não comentou a respeito da preferência do empresariado nas eleições deste ano, mas acha que a palestra de Frejat foi esclarecedora.

“Posso afirmar com toda a convicção que Frejat falou com quem representa Brasília nos seus quatro cantos. Repito uma frase do nosso eterno governador Roriz que diz: governar é estabelecer prioridades depois que ouvir o povo”.

Cleber Pires afirmou que a Associação Comercial é formada por quem construiu Brasília e por aqueles que querem dar continuidade no desenvolvimento do Distrito Federal e altamente comprometido com a sociedade.

“Estamos preocupados com o futuro da cidade e precisamos sermos ouvidos pelos que pretendem disputar o governo do DF. É um dever institucional da nossa associação acompanhar toda a movimentação política”, disse.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Voa Brasil viabilizou 35,4 mil passagens para aposentados

O programa federal Voa Brasil viabilizou a reserva de 35.419 passagens aéreas de até R$ 200 por trecho (ida ou volta), desde quando foi...

Mais Radar

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Últimas do Radar