O ASSUNTO É

Frejat continua pensando se vai ou não e deixa partidos em agonia

Publicado em

Os presidentes dos principais partidos, que formam a coligação que tem como ex-futuro-quase-pré-candidato ao Governo do Distrito Federal Jofran Frejat (PR), entraram em estado de alerta e buscam outras alternativas para não ficarem fora da disputa pelo Buriti. Eles vão esperar por uma resposta definitiva, até segunda-feira (23/07), conforme prometeu Frejat

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Apesar de ter ouvido todas as garantias por parte do presidente nacional do Partido Republicano, Valdemar da Costa Neto, na manhã desta quinta-feira, o ex-secretário de saúde Jofran Frejat, até agora  não reuniu com os presidentes dos partidos, PP, MDB, DEM, Avante e PHS, que formam a sua coligação.

Dos dirigentes partidários, segundo apurou o Radar, apenas Alberto Fraga, presidente do Democratas-DF, recebeu uma ligação telefônica do ex-secretário de saúde no dia de ontem (19/07).

“Ele me falou, mesmo após a conversa com Valdemar da Costa Neto, que continua pensando e que resolveu estabelecer um prazo, até segunda feira (23/07), para decidir se continua ou não como pré-candidato ao governo do Distrito Federal”, afirmou Fraga.

O deputado disse ao Radar que torce para que Frejat continue no páreo.

“Se houve alguma crise, ela aconteceu no âmbito interno do PR e não  da coligação. Em todo caso, se ele desistir, o Democratas, bem como os outros partidos que formam a nossa coligação, terão que seguir o seu caminho. É vida que segue”, explicou.

Pelas afirmações de Fraga, os partidos já contam com um “plano B” para tapar o buraco com a saída de Frejat. “Eu serei o pré-candidato a governador”, anunciou.

O presidente do MDB, Tadeu Filippelli, disse que soube pela mídia que Frejat havia prometido que na próxima segunda-feira daria a sua resposta final.

Filippelli acredita que antes desse prazo, o ex-secretário de saúde chame todos para uma reunião.

Ainda segundo Filippelli, o MDB que teria direito de apontar um nome para ocupar o cargo de vice, abriu mão desse direito, muito antes da desistência, para deixar Jofran Frejat com mais liberdade de escolher o vice que desejar, seja de que partido for.

O PR, que tem a sua convenção marcada para a próxima semana, está sob o comando de Jofran Frejat , com poderes de mudar o que bem entender.

Frejat conseguiu amarrar e cortar o rabo do diabo e não precisará mais vender a alma para ninguém.

Pelo que dizem os dirigentes partidários, o ex-secretário de saúde não tem nenhum motivo, do ponto de vista político, para desistir de uma pré-candidatura que certamente poderá vencer as eleições em primeiro turno.

Só não pode ficar pensando demais e perder o bonde da história.

Se não for ele o governador eleito pelo povo, certamente será outro.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Goiás lidera crescimento econômico com alta de 3,5% em setembro

O desempenho superou em mais de quatro vezes a média nacional, que foi de apenas 0,8%.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»