O deputado federal Alberto Fraga, um dos mais bem avaliados por todas as pesquisas como pré-candidato a governador, reagiu a notícia de que o governador Rodrigo Rollemberg é o candidato favorito na preferência do povo do DF para se reeleger ao cargo no próximo ano. Para Fraga, Rodrigo Rollemberg não tem voto nem para se eleger a síndico de prédio
Por Toni Duarte
O resultado da pesquisa paga pelo Buriti, publicada nesta sexta-feira (17) no blog de Hélio Doyle, ex-secretário da Casa Civil do governo Rollemberg, serviu de chacota popular nas redes sociais e de ironia por parte da classe política do DF.
Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje o governador Rodrigo Rollemberg venceria a disputa com folga dos demais adversários.
De acordo ainda com o levantamento, publicado apenas por Doyle, Rollemberg, estaria sendo seguido de longe, pelo médico Jofran Frejat (PR), pré candidato a governador do DF.
“Depois das rodas de conversas fiadas que enganou o povo em 2014, agora Rollemberg reinventa a prática do estelionato político ao criar a roda das pesquisas fajutas para continuar enganando o povo”, ironizou o deputado.
Fraga disse que Rollemberg não consegue nem mesmo ser benquisto dentro do seu próprio grupo político, já que muitos que participaram de sua campanha de 2014 e que o ajudaram a se eleger governador, estão pulando fora do barco com receio de ir pro fundo junto com ele por causa da estratosférica rejeição.
“O sentimento de reprovação popular contra Rollemberg se materializou com aquela estrondosa vaia quando fazia um discurso mentiroso na última quinta-feira dentro de um shopping em Ceilândia. Isso irá acontecer com ele por onde quer que vá”, prevê.
O deputado afirmou ainda ao Radar que em todas as pesquisas realizadas, desde o ano passado até agora, por institutos considerados isentos e com dados registrados no Tribunal Regional Eleitoral como determina a lei, o governador de Brasília aparece sempre no rabo da fila.
Para finalizar disse: “Rollemberg continua com a mesma tática desonesta cujo objetivo é fazer a mentira entrar no consciente coletivo. Daqui até as eleições a mídia comprada pelo governo publicará uma sequencia de pesquisas fajutas, o que justifica o gasto de R$ 120 milhões com publicidade. Enquanto isso, uma criança pobre do Paranoá, desmaia de fome dentro de uma escola do Cruzeiro, por não ter condições de se alimentar direito. Governador, respeite o povo!”, disse Fraga.