O presidente de honra do MDB, Tadeu Filippelli, disse no encerramento exato de 2022 e o início de 2003, que não tem dúvidas que o deputado eleito Wellington Luiz, do seu partido, será escolhido como novo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, ainda hoje (1º/01).
“Ele é um gestor experiente e como político, soube se articular muito bem, criando uma unidade com os outros 23 deputados distritais, em torno da sua candidatura.
Filippelli afirmou que não comparecerá ao ato de posse do governador reeleito Ibaneis Rocha(MDB) que ocorrerá na manhã de hoje e explica:
“O horário da posse do governador Ibaneis, coincide com o mesmo horário de minha posse como deputado federal, para o cumprimento do resto do mandato que findará no dia dois de fevereiro”.
Filippelli chegou assumir o mandato como suplente, na vaga da deputada Celina Leão(PP), eleita em outubro como vice-governadora.
Como Celina toma posse hoje, ao lado do governador reeleito Ibaneis Rocha, em solenidade na Câmara Legislativa, Filippelli voltará a assumir a vaga na Câmara Federal.
No Brasil, vários suplentes, como Filippelli, passarão ser titulares dos respectivos mandatos, os quais permanecerão por 1 mês, se encerrando com o início da próxima legislatura.
O deputado federal e ex-vice-governador do DF disse ao RadarDF, não saber qual o seu rumo político, após fevereiro.
“A única certeza que tenho é que irei continuar militando politicamente para fortalecendo o meu partido e cuidar dos meus projetos pessoais”, garantiu.