O ASSUNTO É

Filiação de Moro ao Podemos, bagunça projeto de Reguffe ao Buriti

Publicado em

A filiação do ex-juiz e ex- ministro da Justiça, Sérgio Moro ao Podemos, que ocorre no próximo dia 10 de novembro, “mela” completamente o projeto político do senador Reguffe, voltado para a disputa do Buriti.

A esquerda representada no Distrito Federal, pelo PT, PDT, PSB, PSOL e Partido Verde, não faria nenhuma aliança, encabeçada por Reguffe, como candidato a governador e cabo eleitoral de Moro no DF, por motivos óbvios.

LEIA MAIS

Alta dos preços dos combustíveis respinga em Bolsonaro em Brasília

A esquerda tem Sérgio Moro como “inimigo nº 1”, devido à sua atuação no comando da Lava Jato que levou o ex-presidente Lula (PT) para a cadeia e, de tabela, ter  favorecido a vitória do presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2018.

A filiação de Sérgio Moro ao Podemos já é fato consolidado.

O juiz desembarcou hoje (03/11), em Brasília para uma série de reuniões políticas que precedem sua filiação.

No DF, Reguffe tem compartilhado com amigos mais próximos sobre as dificuldades para convencer partidos para seguir com ele na disputa do GDF no próximo ano.

O senador chegou até mesmo se aconselhar com o próprio governador Ibaneis Rocha, com quem nutre uma boa relação de amizade.

Além disso, Reguffe sabe que desta vez não pode contar  com os votos da esquerda e muito menos com a direita.

Com a chegada de Moro no Podemos, é quase certo que o sonho do senador, em disputar o Buriti, seja adiado para 2026 ou quem sabe: para 2030.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»