O ASSUNTO É

FILA NA PORTA DO PR: TODOS QUEREM SER O VICE DE JOFRAN FREJAT

Publicado em

Vários nomes foram cogitados como vice do pré-candidato Jofran Frejat (PR). No entanto, o líder na corrida pelo Buriti, nas eleições desse ano, declara que a aliança não tem pressa na escolha do vice e que a indicação pode ser acolhida até o último minuto do segundo tempo para o registro da chapa

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Por enquanto o nome do vice, que fará a dobradinha com o ex-secretário de saúde Jofran Frejat, na disputa pelo Buriti, ainda não foi definido, embora vários postulantes ao cargo tenham sido apresentados pelos mais diversos partidos.

Jofran Frajat, é o candidato mais competitivo, avaliado por todas as pesquisas, com chances reais para vencer as eleições de outubro e se tornar o próximo governador do DF.

Por causa disso a fila é grande. Do início de 2017 até agora já foram cogitados os nomes de Fernando Leite, Ibaneis Rocha, que nunca tiveram mandato antes.

Políticos de carreira como Eliana Pedrosa, Izalci Lucas, Alírio Neto, que antes eram do mesmo grupo partidário de Frejat, se lançaram ao Buriti na tentativa de se cacifarem como vice.

Goudim Carneiro, que também é pré-candidato a governador pelo PMB,  já acenou pela vaga ao lado de Frejat. Alberto Fraga (DEM) pensou em lutar pela vaga, mas preferiu se lançar ao Senado.

Até os distritais Wellington Luiz e Joe Valle, por algum momento, estiveram também na fila de vice do ex-secretário de saúde.

Alguns desses nomes já desistiram da fila após ficar definido que a vaga de vice pertenceria ao MDB.

Ontem, surgiu um novo nome: o do deputado federal Roney Nemer.

Ele foi lançado como vice de Jofran Frejat, pelo ex-deputado distrital Olair Francisco, durante uma reunião do Partido Progressista.

Apesar do incentivo, no entanto, o parlamentar que é o presidente do PP-DF, continua carregando o dilema se será ou não candidato.

Na avaliação de integrantes da própria aliança partidária de Frejat, seria uma incoerência política ter em uma chapa majoritária, composta por vários partidos, dois nomes oriundos de uma mesma legenda: no caso Paulo Otávio e Nemer.

Se o primeiro quer a vaga de senador o segundo não pode ser o vice, simples assim.

Montado na experiência política que tem, o médico Jofran Frejat, acompanha tudo sem dizer nada sobre a fila que cresce na porta do PR de gente querendo ser o vice. “Não temos pressa para a escolha”, disse ele ao Radar nesta manhã de terça-feira.

Se alguém pergunta quem seria o  vice dele, Frejat responde: “por enquanto, o Vasco da Gama”.

Frejat é vascaíno.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

População do DF poderá avaliar o programa Prato Cheio

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) promove audiência pública no Restaurante Comunitário do Varjão. O objetivo é permitir que a população avalie tanto o...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar