O ASSUNTO É

Fernando Fernandes estaria organizando protesto em Ceilândia

Publicado em

----- Continua após a publicidade -----

O deputado distrital Fernando Fernandes (Pros), deixou a Administração Regional de Ceilândia sem dar explicações dos reais motivos ao governador Ibaneis Rocha que nomeou nesta quarta-feira (13), o subchefe da Casa Civil Marcelo Cunha como administrador regional da maior cidade do DF.

Por não ter feito o seu sucessor, o distrital estaria estimulando aliados para protestar na próxima segunda-feira contra a chegada do novo administrador.

Mesmo contrariando o governador Ibaneis Rocha, pela saída repentina e sem dar explicações,  o deputado  Fernando Fernandes teria pedido em troca do apoio político na Câmara Legislativa,  os 114 cargos da administração Regional; ter o controle absoluto da Regional de Ensino e do Hospital Regional da cidade, além da administração do Sol Nascente.

Todo o feudo administrativo, reivindicado por Fernando Fernandes, chega a quase 350 cargos, incluídos os cargos comissionados da Regional de Ceilândia que já estava sob o controle do distrital.

Durante o dia de ontem nem mesmo o governador Ibaneis Rocha conseguiu falar com o distrital  sobre a decisão de deixar a administração.

O chefe da Casa Civil Valdetário Andrade Monteiro tentou várias vezes falar com o deputado  e não conseguiu. O secretário de Governo, José Humberto desistiu após a sexta ligação.

Fernandes não respondeu as mensagens e nem deu retorno. Ele ocupava o cargo de administrador de Ceilândia  desde o início do governo.

A decisão inesperada de Fernandes pegou o governador de surpresa e afetou a composição da base do governo na Câmara Legislativa.

A suplente deputada Telma Rufino (Pros), teve que deixar  o cargo no momento que havia sido eleita para presidir a Comissão do Feminicídio.

Alguns aliados de Fernando Fernandes, consultado pelo RadarDF, afirmaram que o deputado não estava satisfeito com a criação da Administração Regional do Sol Nascente e reclamava da nomeação do administrador Goudim Carneiro.

“A única forma que ele tinha para pressionar o governador era voltar para o mandato”, disse um assessor próximo ao deputado.

Segundo ainda informações de bastidores, Fernandes teria ameaçado  votar contra os projetos importantes de interesses do governo que tramita na CLDF. A notícia teria chegado aos ouvidos de Ibaneis Rocha.

O governo reagiu. A nomeação de Marcelo Cunha, como novo administrador de Ceilândia, publicada hoje no Diário Oficial, foi uma resposta dura contra  as pretensões de Fernandes que queria deixar em seu lugar o  chefe de gabinete Cláudio Ferreira Domingues.

Funcionários da Administração de Ceilândia informaram ao Buriti que o deputado estaria arregimentando  aliados para protestar na próxima segunda-feira contra o novo administrador.

Na Câmara Legislativa, segundo ainda informações, o distrital fará um limpa no gabinete, a começar pelos comissionados ligados a Telma Rufino como ato de retaliação. A suplente é amiga pessoal do governador.

Procurado pelo Radar, o deputado não atendeu as ligações.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Berçário do Buriti completa 2 anos com festa e atividades para pais e bebês

O Berçário Institucional Buriti completou dois anos e a comemoração, realizada nesta terça-feira (26), foi marcada por festa com a presença de representantes do...

Mais Radar

Roosevelt Vilela defende a manutenção do Programa PERSE

Durante um debate em Brasília, o presidente da Comissão de Turismo da CLDF, criticou a decisão do governo federal de encerrar as isenções fiscais previstas no programa, alertando para os riscos de desemprego em massa no setor de hotelaria e de eventos, especialmente no Distrito Federal.

CASO MARIELE: União Brasil anuncia expulsão de Chiquinho Brazão

O parlamentar, representante do Rio de Janeiro, foi preso neste domingo (24) sob a acusação de ser um dos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes em 2018.

Deputado Eduardo Pedrosa participa de Conferência da ONU

Na sede da ONU nos Estados Unidos, o deputado distrital e representante da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos e da Atenção à Pessoa com Síndrome de Down apresentará iniciativas visando fortalecer a inclusão e garantir os direitos das pessoas com deficiência.

Rafael Prudente propõe banco de dados de agressores à mulher

Rafael Prudente enfatiza a necessidade de ação imediata dos órgãos públicos contra a violência de gênero e a reincidência de agressores. Segundo ele, o acesso a informações sobre os criminosos contribuirá  para a prevenção e proteção às mulheres.

Com iniciativa de Fábio Felix, CLDF concede 5° Prêmio Marielle Franco

O  deputado distrital ressaltou o papel do prêmio em reforçar a demanda por justiça nos casos de Marielle Franco e Anderson Gomes, assassinados há seis anos no Rio de Janeiro. O crime segue ainda sendo um mistério
----- Continua após a publicidade -----

Últimas do Radar

----- Continua após a publicidade -----

O Radar DF não permite essa ação

»
»