O ASSUNTO É

Ex-diretor da Abin depõe em CPI e confirma que órgão fez alerta sobre ataques

Publicado em

O ex-diretor adjunto da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Saulo Moura da Cunha, que ocupava interinamente a chefia da agência no dia 8/1, quando ocorreram os ataques às sedes dos três poderes em Brasília, foi ouvido nesta quinta-feira(26) pelos integrantes da CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF.

Cunha reafirmar a sua declaração antes prestadas à comissão mista do Congresso Nacional em agosto, quando disse ter emitido 33 alertas de segurança entre os dias 2 e 8 de janeiro.

Esses alertas, segundo ele, foram enviados ao Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, à subsecretaria de inteligência da PMDF e a outros 20 órgãos do legislativo e judiciário federal e distrital, informando sobre o iminente risco de ataques violentos.

No entanto, ele destacou acreditar que ocorreram erros por parte dos responsáveis pela segurança, já que houve a depredação das sedes dos três poderes.

A presidência da CPI confirmou hoje o calendário de oitivas restantes.

Em 09 de novembro, será ouvido o Major Cláudio Mendes dos Santos e, no dia 16, será a vez do Coronel Reginaldo Leitão.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Paulo recebe Atlético Nacional pelas oitavas da Liberta nesta terça (19)

O São Paulo recebe na noite desta terça-feira (19), o Atlético Nacional, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O jogo da volta acontece...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar