O ASSUNTO É

ESQUERDA DE LUXO! Saiu da periferia pobre para as áreas mais nobres de Brasília

Publicado em

Um recorte de uma pesquisa realizada pela Exata Opinião Pública, no final do ano passado, a qual o RadarDF teve acesso, revela que à esquerda do DF habita nas regiões mais nobres de Brasília.

Após ascender ao poder de 13 anos com o PT no governo central, e oito anos (PT e PSB) no governo local, a base da esquerda brasiliense mudou de vida e de lugar: trocou a periferia e os guetos pobres do DF pela elite do Lago Sul e do Lago Norte, da Asa Sul e da Asa Norte.

LEIA MAIS

Okumoto reage duro contra fura-filas da vacina e exige apuração do caso

Foi-se o tempo que um militante petista ou socialista se trajava no estilo hippie, usando camisa com a cara do ídolo revolucionário marxista Che Guevara e protestava  nas portas dos ministérios na Esplanada ou de autarquias do GDF.

Há tempos que a esquerda deixou de comer pastel com caldo de cana da rodoviária do Plano Piloto.

Segundo alguns sociólogos e analistas políticos, a esquerda elitizada perdeu espaço e poder por ter se acomodado no bem-bom e por não ter descoberto o caminho das redes sociais, hoje tão bem dominada pela direita brasiliense.

A pesquisa da Exata Opinião Pública revela ser na região mais nobre de Brasília o paraíso eleitoral de distritais como Arlete Sampaio, Chico Vigilante e da deputada federal Erika Kokay, todos do Partido dos Trabalhadores.

São eles os mais bem avaliados entre o eleitorado da nobreza brasilense.

No reduto dos novos burgueses, ainda aparecem os deputados, Fábio Félix (PSOL), Leandro Grass (REDE) e Reginaldo Veras (PDT).

O recorte da pesquisa retrata como tudo mudou. Hoje quem está nos guetos é a Direita. Quem diria!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»