O ASSUNTO É

ESQUERDA DE LUXO! Saiu da periferia pobre para as áreas mais nobres de Brasília

Publicado em

Um recorte de uma pesquisa realizada pela Exata Opinião Pública, no final do ano passado, a qual o RadarDF teve acesso, revela que à esquerda do DF habita nas regiões mais nobres de Brasília.

Após ascender ao poder de 13 anos com o PT no governo central, e oito anos (PT e PSB) no governo local, a base da esquerda brasiliense mudou de vida e de lugar: trocou a periferia e os guetos pobres do DF pela elite do Lago Sul e do Lago Norte, da Asa Sul e da Asa Norte.

LEIA MAIS

Okumoto reage duro contra fura-filas da vacina e exige apuração do caso

Foi-se o tempo que um militante petista ou socialista se trajava no estilo hippie, usando camisa com a cara do ídolo revolucionário marxista Che Guevara e protestava  nas portas dos ministérios na Esplanada ou de autarquias do GDF.

Há tempos que a esquerda deixou de comer pastel com caldo de cana da rodoviária do Plano Piloto.

Segundo alguns sociólogos e analistas políticos, a esquerda elitizada perdeu espaço e poder por ter se acomodado no bem-bom e por não ter descoberto o caminho das redes sociais, hoje tão bem dominada pela direita brasiliense.

A pesquisa da Exata Opinião Pública revela ser na região mais nobre de Brasília o paraíso eleitoral de distritais como Arlete Sampaio, Chico Vigilante e da deputada federal Erika Kokay, todos do Partido dos Trabalhadores.

São eles os mais bem avaliados entre o eleitorado da nobreza brasilense.

No reduto dos novos burgueses, ainda aparecem os deputados, Fábio Félix (PSOL), Leandro Grass (REDE) e Reginaldo Veras (PDT).

O recorte da pesquisa retrata como tudo mudou. Hoje quem está nos guetos é a Direita. Quem diria!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar