Um recorte de uma pesquisa realizada pela Exata Opinião Pública, no final do ano passado, a qual o RadarDF teve acesso, revela que à esquerda do DF habita nas regiões mais nobres de Brasília.
Após ascender ao poder de 13 anos com o PT no governo central, e oito anos (PT e PSB) no governo local, a base da esquerda brasiliense mudou de vida e de lugar: trocou a periferia e os guetos pobres do DF pela elite do Lago Sul e do Lago Norte, da Asa Sul e da Asa Norte.
Okumoto reage duro contra fura-filas da vacina e exige apuração do caso
Foi-se o tempo que um militante petista ou socialista se trajava no estilo hippie, usando camisa com a cara do ídolo revolucionário marxista Che Guevara e protestava nas portas dos ministérios na Esplanada ou de autarquias do GDF.
Há tempos que a esquerda deixou de comer pastel com caldo de cana da rodoviária do Plano Piloto.
Segundo alguns sociólogos e analistas políticos, a esquerda elitizada perdeu espaço e poder por ter se acomodado no bem-bom e por não ter descoberto o caminho das redes sociais, hoje tão bem dominada pela direita brasiliense.
A pesquisa da Exata Opinião Pública revela ser na região mais nobre de Brasília o paraíso eleitoral de distritais como Arlete Sampaio, Chico Vigilante e da deputada federal Erika Kokay, todos do Partido dos Trabalhadores.
São eles os mais bem avaliados entre o eleitorado da nobreza brasilense.
No reduto dos novos burgueses, ainda aparecem os deputados, Fábio Félix (PSOL), Leandro Grass (REDE) e Reginaldo Veras (PDT).
O recorte da pesquisa retrata como tudo mudou. Hoje quem está nos guetos é a Direita. Quem diria!
Você precisa fazer login para comentar.