O deputado distrital Chico Leite, pré-candidato a senador pela Rede Sustentabilidade, pode levar um tremendo baque no seu projeto político nestas eleições. Ele está sendo pressionado e teria sido repreendido e orientado pela presidenciável Marina Silva, dona do partido, a voltar aos braços de Rodrigo Rollemberg. A REDE-DF desembarcou do governo em novembro do ano passado. O governador não engoliu
Por Toni Duarte//RADAR-DF
O retorno da Partido Rede Sustentabilidade, comandado no Distrito Federal pelo deputado Chico Leite, que deve retornar a base do governo a qualquer momento, tem cheiro de vingança feita por Rodrigo Rollemberg.
O governador do DF, comenta a amigos que a estreita relação de amizade que mantém, há muitos anos, com a presidenciável Marina Silva, favoreceu no enquadramento politico do deputado distrital Chico Leite.
O distrital fez campanha para o desembarque do partido da base do governo, fato ocorrido em novembro do ano passado.
Com a decisão, o partido entregou os cargos de chefia que possuía no Executivo local e levou ao desemprego a presidente do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), Jane Vilas Bôas; o secretário de Meio Ambiente, André Lima e o administrador do Lago Norte, Marcos Woortman.
A saída da Rede do governo foi encarada como uma humilhação pelo chefe do executivo em um momento que acabava de perder o apoio de parceiros preferenciais como o PSD de Rogério Rosso e o PDT de Joe Valle.
Se não teve sucesso nas investidas que fez para acabar com Joe Valle ao tentar trazer de volta o PDT e nem o PSD, Rodrigo Rollemberg foi eficiente e revela que tem cacife suficiente para trazer a Rede e Chico Leite pelos beiços novamente para dentro do governo.
A quem diga que a vingança será maligna e dobrada contra a pré-candidatura do distrital ao Senado. Rollemberg não quer ir para cova sozinho. E o jogo bruto está só começando.