O ASSUNTO É

Em meio a traições, “Cristo” ressuscita e pode ser presidente da Câmara Legislativa

Publicado em

O deputado distrital reeleito Cláudio Abrantes (PDT), o “Cristo de Planaltina”, dispara e empata com  Rafael Prudente (MDB) e pode  se tornar o próximo presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal. O ressuscitamento da candidatura de Abrantes foi alimentado por traições, punhaladas nas costas, dedo no olho e puxadas de tapetes

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Até antes do natal, o cenário da disputa política tinha como  candidato mais forte, para presidência da Câmara Legislativa, o deputado Rafael Prudente do MDB,  mesmo partido do governador eleito Ibaneis Rocha.

O processo que iniciou com cinco nomes, concorrendo ao mais alto cargo do legislativo local, diminuiu para três: Rafael Prudente, Rodrigo Delmasso e Cláudio Abrantes.

O quadro diminuiu ainda mais após uma conversa pessoal do governador eleito com o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, partido do deputado Rodrigo Delmasso, que saiu da disputa para deixar o caminho livre para Prudente.

Pelas contas do próprio Rafael Prudente, até a véspera do natal, ele acreditava ter 17 votos entre eles o de Jaqueline Silva (PTB), Roosevelt Vilela e de José Gomes. Os dois últimos são do PSB, partido do governador derrotado Rodrigo Rollemberg.

No entanto, a hegemonia de Rafael Prudente começou a perder força no pós-natal. Antes tida como crucificada e enterrada, a candidatura de Cláudio Abrantes, o Cristo de Planaltina, ressurge dos mortos com fortes indícios de que pode vencer a eleição da mesa diretora que ocorre daqui a cinco dias.

Dos 24 votos, Abrantes tinha apenas sete votos com o dele. O bolo cresceu nas últimas 24 horas. Os distritais Jaqueline Silva, Delegado Fernandes e Roosevelt Vilela teriam pulado do barco do emedebista e passado para o lado do Cristo.

A decisão de Jaqueline de mudar de lado ocorreu logo após entrar no confessionário de Ibaneis Rocha nesta quinta-feira (27). Ela foi beatificada com Santa Maria, principal curral eleitoral da distrital eleita.

Pelas contas de Abrantes ele chegou a dez votos e pode aumentar até amanhã para 12 com os dois prometidos pelo Avante. O jogo neste momento está 12X12. No caso de um empate, Abrantes vence, conforme as regras do regimento interno da Casa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasilienses e turistas aproveitam a sexta-feira santa no turismo

Famílias, turistas e moradores da capital aproveitaram o feriado prolongado para curtir os espaços ao ar livre da cidade. Centenas de pessoas escolheram a Sexta-feira...

Mais Radar

CLDF debate nomear estação de metrô como Anna Nery

Audiência pública na CLDF discute renomear estação 108 Sul como “Estação Enfermeira Anna Nery”, homenageando a patrona da Enfermagem. Proposta de Dayse Amarilio, evento ocorre dia 14/4, às 10h, com participação popular

Deputado Roosevelt homenageia 217 anos dos Fuzileiros Navais

Durante a cerimônia, foram entregues moções de louvor, reconhecendo o papel essencial da corporação.

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Últimas do Radar