O ASSUNTO É

EM CEILÂNDIA| Homem surtado toca fogo na casa e tenta cometer suicído

Publicado em

Policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 30) salvaram um homem que teve um surto psicótico, colocou fogo na casa e tentou cometer suicídio. O fato ocorreu por volta das 18h desta quarta-feira (19) em Ceilândia.

 

A equipe do Gtop 30 recebeu um chamado inicial informando que um homem estava armado com uma faca e fazendo a família refém na chácara 136A no Setor Habitacional Sol Nascente.

Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por um homem que estava com as mãos sujas de sangue. Ele falou que o sangue era do morador do imóvel que estava em surto, se alto lesionado com uma faca e depois ateou fogo em colchões e na cozinha.

O portão da casa estava trancado e como não se sabia ao certo se havia reféns e também pelo fato do fogo estar se alastrando, os policiais arrombaram o portão e entraram.

A equipe se deparou com o homem transtornado e dizendo que iria se matar. Os policiais efetuaram um disparo de taser (arma de choque). O homem caiu, mas em seguida se levantou e correu para o interior do imóvel em chamas. Os policiais entraram e conseguiram impedir que ele se jogasse no fogo.

Depois de retirar o homem da casa e imobilizá-lo, os policiais entraram novamente para procurar mais vítimas, mas havia somente animais que foram resgatados. Inclusive um gato estava desacordado, mas foi reanimado por populares.

Os policiais com a ajuda dos vizinhos conseguiram controlar o fogo até a chegada do corpo de bombeiros.

O detido foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia para atendimento. Depois ele foi conduzido à 15º Delegacia onde foi autuado por causar incêndio.

Os policiais também precisaram receber atendimento médico por terem inalado muita fumaça.

Gtop 30 “Alpha”: sargentos Mendonça, R. Campos, soldados Correia e Gonçalves.

*Com informações da PMDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novos beneficiários do DF Social têm até o dia 26 para abrir conta no BRB

Para receber o auxílio mensal de R$ 150, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes-DF) selecionou 3.422 novas famílias beneficiárias do programa DF Social para...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»