Policiais do Grupo Tático Operacional (Gtop 30) salvaram um homem que teve um surto psicótico, colocou fogo na casa e tentou cometer suicídio. O fato ocorreu por volta das 18h desta quarta-feira (19) em Ceilândia.
A equipe do Gtop 30 recebeu um chamado inicial informando que um homem estava armado com uma faca e fazendo a família refém na chácara 136A no Setor Habitacional Sol Nascente.
Ao chegarem no local, os policiais foram recebidos por um homem que estava com as mãos sujas de sangue. Ele falou que o sangue era do morador do imóvel que estava em surto, se alto lesionado com uma faca e depois ateou fogo em colchões e na cozinha.
O portão da casa estava trancado e como não se sabia ao certo se havia reféns e também pelo fato do fogo estar se alastrando, os policiais arrombaram o portão e entraram.
A equipe se deparou com o homem transtornado e dizendo que iria se matar. Os policiais efetuaram um disparo de taser (arma de choque). O homem caiu, mas em seguida se levantou e correu para o interior do imóvel em chamas. Os policiais entraram e conseguiram impedir que ele se jogasse no fogo.
Depois de retirar o homem da casa e imobilizá-lo, os policiais entraram novamente para procurar mais vítimas, mas havia somente animais que foram resgatados. Inclusive um gato estava desacordado, mas foi reanimado por populares.
Os policiais com a ajuda dos vizinhos conseguiram controlar o fogo até a chegada do corpo de bombeiros.
O detido foi levado ao Hospital Regional de Ceilândia para atendimento. Depois ele foi conduzido à 15º Delegacia onde foi autuado por causar incêndio.
Os policiais também precisaram receber atendimento médico por terem inalado muita fumaça.
Gtop 30 “Alpha”: sargentos Mendonça, R. Campos, soldados Correia e Gonçalves.
*Com informações da PMDF