O deputado federal Laerte Bessa (PR), disse que Brasília amarga uma década sombria por ter sido governada pela esquerda que produziu estagnação, desemprego, levando o endividamento das famílias a níveis preocupantes, bem como o desmonte de pilares básicos da população como a Segurança Pública, Saúde e Educação. Bessa acredita que o povo do DF, elegerá no próximo ano, o médico Jofran Frejat a governador para recuperar os anos perdidos
Por Toni Duarte
Ao fazer um balanço de sua atuação política, como deputado federal, o delegado aposentado da Policia Civil do Distrito federal, Laerte Bessa afirmou que nunca um governante em toda a história de Brasília fez tão mal ao povo como o governador Rodrigo Rollemberg.
“Ele recusou todas as ajudas e sugestões dadas por mim e pelo deputado Alberto Fraga para que a situação da Segurança Publica não chegasse ao completo desmonte como se encontra hoje”, disse ele.
Bessa afirmou que Brasília, a capital do país, proporcionalmente é o lugar onde os criminosos mais matam, roubam, saqueiam e estupram porque o governo nunca teve um programa de combate ao crime e nem gestores eficientes para melhorar o sistema de segurança do DF.
“As delegacias de polícia estão fechando e outras não abrem no final de semana. Este governador frustrou, mais uma vez, a expectativa da corporação, ao não equiparar os salários da Polícia Civil aos da Polícia Federal. Os delegados estão com os salários congelados desde 2009”, afirmou Bessa.
Bessa disse que não se arrepende de ter sido condenado pela justiça a pagar indenização de R$ 30 mil por danos morais a Rollemberg por ter proferido um discurso no plenário da Câmara, em outubro de 2016, usando termos como “safado”, “maconheiro”, “frouxo” e “cagão”.
“Continuo com o mesmo conceito dele”, afirmou.
Laerte Bessa que é candidato à reeleição a deputado federal, no próximo ano, afirmou que a população do DF está em estado de ansiedade para derrotar Rodrigo Rollemberg nas urnas no próximo ano.
“A sociedade quer se livrar do pior governo da historia do DF. Não tenho dúvidas de que o candidato mais preparado para tirar Brasília do caos é Jofran Frejat. Ele será o candidato da classe política de Brasília e de todos os setores da sociedade do DF, principalmente dos mais pobres”, avaliou Bessa.