O ASSUNTO É

Eliana diz que perdeu pra ela mesma em 2018; “não serei candidata ao Buriti”

Publicado em

A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Pros), disse neste domingo (18), que perdeu pra ela mesma na disputa pelo Buriti, quando ficou em 5 º lugar na corrida eleitoral de 2018.

Em um questionamento feito pelo jornalista Sandro Gianelli, âncora do “Conectado ao Poder”, levado ao ar nas manhãs de domingo, pela rádio Metrópoles, sobre a derrota na campanha de 2018, Eliana foi enfática:

“Eu não estava preparada para uma campanha de governador”. E emendou:”para tudo na vida a pessoa tem que estar preparada”.

Eliana fez uma reflexão: “Eu tinha um bom plano de governo, tinha a expectativa  de que pudesse dá uma contribuição ao Distrito Federal, mas não estava preparada”.

LEIA MAIS|

Gustavo pede, Prudente atende: Samambaia receberá 1.500 moradias

A política lembrou ter muitas pessoas ao seu redor, dizendo: “faz isso, faz aquilo”.

Também disse que contou, durante a sua campanha, com “uma equipe top”, que nos primeiros meses do primeiro turno das eleições, a elevou ao topo da corrida.

No entanto, a  campanha foi virando pó, cujo resultado a deixou em quinto lugar entre os dez candidatos concorrentes ao Buriti.

“Eu não tive a liberdade de escolher o que queria falar. Foi aí que perdi para mim mesma, quando deixei de ser a Eliana ao ouvir pessoas que estavam ao meu lado”, desabafou.

Questionada pelo jornalista Toni Duarte, editor do RadarDF, sobre o seu projeto político para o próximo ano, Eliana deixou claro que não vai disputar o Buriti em 2022.

Disse ainda que está muito cedo para definir se vai concorrer ou não em decorrência de como ficará o jogo da disputa eleitoral, a qual deve ser definida entre agosto e setembro pelo  Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entanto, Eliana deixou pistas que pode disputar uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa por onde começou a sua história política no DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»