O ASSUNTO É

Eliana diz que perdeu pra ela mesma em 2018; “não serei candidata ao Buriti”

Publicado em

A ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Pros), disse neste domingo (18), que perdeu pra ela mesma na disputa pelo Buriti, quando ficou em 5 º lugar na corrida eleitoral de 2018.

Em um questionamento feito pelo jornalista Sandro Gianelli, âncora do “Conectado ao Poder”, levado ao ar nas manhãs de domingo, pela rádio Metrópoles, sobre a derrota na campanha de 2018, Eliana foi enfática:

“Eu não estava preparada para uma campanha de governador”. E emendou:”para tudo na vida a pessoa tem que estar preparada”.

Eliana fez uma reflexão: “Eu tinha um bom plano de governo, tinha a expectativa  de que pudesse dá uma contribuição ao Distrito Federal, mas não estava preparada”.

LEIA MAIS|

Gustavo pede, Prudente atende: Samambaia receberá 1.500 moradias

A política lembrou ter muitas pessoas ao seu redor, dizendo: “faz isso, faz aquilo”.

Também disse que contou, durante a sua campanha, com “uma equipe top”, que nos primeiros meses do primeiro turno das eleições, a elevou ao topo da corrida.

No entanto, a  campanha foi virando pó, cujo resultado a deixou em quinto lugar entre os dez candidatos concorrentes ao Buriti.

“Eu não tive a liberdade de escolher o que queria falar. Foi aí que perdi para mim mesma, quando deixei de ser a Eliana ao ouvir pessoas que estavam ao meu lado”, desabafou.

Questionada pelo jornalista Toni Duarte, editor do RadarDF, sobre o seu projeto político para o próximo ano, Eliana deixou claro que não vai disputar o Buriti em 2022.

Disse ainda que está muito cedo para definir se vai concorrer ou não em decorrência de como ficará o jogo da disputa eleitoral, a qual deve ser definida entre agosto e setembro pelo  Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

No entanto, Eliana deixou pistas que pode disputar uma das 24 cadeiras da Câmara Legislativa por onde começou a sua história política no DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Reguffe e Arruda: o estranho namoro entre um moralista e um “ficha suja”

A política brasiliense volta a surpreender: Reguffe, ícone da moralidade, pode unir forças com Arruda, velho conhecido dos tribunais, numa aliança que mistura conveniência e contradição.

Mais Radar

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Últimas do Radar