O ASSUNTO É

ELEIÇÃO NA CÂMARA! Forças de Segurança estarão atentas para garantir a ordem pública

Publicado em

As Forças de Segurança do Distrito Federal atuarão de forma integrada nesta segunda-feira (1º), para garantir a ordem pública diante de manifestações previstas para ocorrerem durante a eleição da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação envolve a Polícia Militar do DF (PMDF), que, com apoio do Departamento de Trânsito (Detran), fará intervenções no trânsito.

LEIA MAIS

VEJA NO VÍDEO! Mãe implora a bandidos para ter direito de enterrar o filho assassinado

Já o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) terá pontos de atendimento no local, enquanto a Polícia Civil do DF (PCDF) reforçará o efetivo da 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela área.

Haverá reforço do policiamento em toda a região.

Toda a movimentação será monitorada, em tempo real, pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

Alterações no trânsito 

Os dois sentidos da Esplanada dos Ministérios estarão interditados para veículos a partir da madrugada de amanhã, da altura da Catedral até o viaduto da N1 com a avenida L4 Sul (próximo ao quartel dos bombeiros).

A reabertura das vias dependerá da finalização das votações e avaliação do cenário.

De acordo com o comandante do Policiamento de Trânsito da PMDF, coronel Edvã de Oliveira, o objetivo é garantir a segurança de todos os que estarão presentes ao ato e dar fluidez ao trânsito.

Revistas e objetos proibidos

Haverá linhas de revista próximas à Catedral, na altura da Alameda das Bandeiras e próximo às escadas dos ministérios, nos dois lados na Esplanada.

“Todo o público que entrar na região da Esplanada dos Ministérios passará pelas linhas de revista” explicou comandante do Departamento de Operações (DOP), Coronel Hémerson Rodrigues.

Não será permitido portar objetos perfurantes ou cortantes, como vidros, nem fogos de artifício, hastes para bandeiras e qualquer outro material que possa causar ferimentos.

Outra restrição é ao uso de drones sem autorização no espaço aéreo da Esplanada.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Quatro anos sem ele: Que saudade da saúde pública de Jofran Frejat

Jofran Frejat deixou um legado inesquecível na saúde e na política do DF. Sua dedicação e visão transformaram a saúde pública, sendo referência de gestão eficaz e compromisso com o povo.

Mais Radar

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Roosevelt propõe regras contra fraudes com termos cartoriais

O projeto de lei do parlamentar, aprovada na CLDF, visa proteger os consumidores contra possíveis confusões e fraudes. Agora, o texto segue para sanção do governador.

Damares Alves destina R$ 3,6 milhões para novo Caps no Gama

A senadora destina R$ 3,6 milhões para as obras que começarão em novembro. Outras unidades também serão construídas em Ceilândia, Guará, Taguatinga e Recanto das Emas com recursos oriundos das emendas da senadora brasileira.

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça

A partir desta terça-feira (22), os eleitores não poderão ser presos,...

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»