As Forças de Segurança do Distrito Federal atuarão de forma integrada nesta segunda-feira (1º), para garantir a ordem pública diante de manifestações previstas para ocorrerem durante a eleição da nova mesa diretora da Câmara dos Deputados.
Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), a operação envolve a Polícia Militar do DF (PMDF), que, com apoio do Departamento de Trânsito (Detran), fará intervenções no trânsito.
LEIA MAIS
VEJA NO VÍDEO! Mãe implora a bandidos para ter direito de enterrar o filho assassinado
Já o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) terá pontos de atendimento no local, enquanto a Polícia Civil do DF (PCDF) reforçará o efetivo da 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela área.
Haverá reforço do policiamento em toda a região.
Toda a movimentação será monitorada, em tempo real, pelo Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).
Alterações no trânsito
Os dois sentidos da Esplanada dos Ministérios estarão interditados para veículos a partir da madrugada de amanhã, da altura da Catedral até o viaduto da N1 com a avenida L4 Sul (próximo ao quartel dos bombeiros).
A reabertura das vias dependerá da finalização das votações e avaliação do cenário.
De acordo com o comandante do Policiamento de Trânsito da PMDF, coronel Edvã de Oliveira, o objetivo é garantir a segurança de todos os que estarão presentes ao ato e dar fluidez ao trânsito.
Revistas e objetos proibidos
Haverá linhas de revista próximas à Catedral, na altura da Alameda das Bandeiras e próximo às escadas dos ministérios, nos dois lados na Esplanada.
“Todo o público que entrar na região da Esplanada dos Ministérios passará pelas linhas de revista” explicou comandante do Departamento de Operações (DOP), Coronel Hémerson Rodrigues.
Não será permitido portar objetos perfurantes ou cortantes, como vidros, nem fogos de artifício, hastes para bandeiras e qualquer outro material que possa causar ferimentos.
Outra restrição é ao uso de drones sem autorização no espaço aéreo da Esplanada.
Você precisa fazer login para comentar.