O ASSUNTO É

ELE QUER SER PRESIDENTE! Ibaneis no páreo para o comando nacional do MDB

Publicado em

O governador do DF Ibaneis Rocha, pode virar o presidente nacional do MDB que passa por um processo de renovação após a prisão do ex-presidente Temer, ocorrida na semana passada. Além do próprio Temer que já se encontra solto, o ex-presidente José Sarney e o ex-senador Romero Jucá que é o atual presidente do partido, sentem a necessidade de renovação da legenda. Entre Helder Barbalho, Renan Filho e Paulo Skaf, o nome de Ibaneis é um dos mais fortes

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Com 10.700 vereadores, 1.030 prefeitos, 750 vice-prefeitos, eleitos em 2016 , além de  180 deputados estaduais, 34 federais, 13 senadores e três governadores  eleitos em 2018, é dessa força política, que leva o nome de Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que o governador Ibaneis Rocha trabalha diuturnamente para se tornar o presidente nacional da legenda.

Durante uma entrevista no programa “É Notícia” da Rede TV, levada ao ar na última quarta-feira (27), governador Ibaneis disse que o partido já passa por mudanças no seu Código de Ética para prever situações como as que levaram membros do partido à prisão.

Quando o avião, modelo executivo King Air, de propriedade de Ibaneis, decolou do Rio de Janeiro com o ex-presidente Michel Temer, que deixava na segunda-feira passada (25), a corregedoria da Policia Federal em direção a São Paulo) , havia por trás do nobre gesto do governador do DF muitos outros motivos.

O primeiro deles é que Ibaneis, que também é advogado, e já foi presidente da OAB-DF, não concorda com prisões que ele considera arbitrária como a que aconteceu com o ex-presidente da República, Michel Temer, um dos maiores caciques do MDB. “Foi uma afronta a lei”, reagiu Ibaneis.

O presidente Temer sempre esteve à disposição do judiciário e do Ministério Público e a  prisão dele foi um escracho contra a classe política.

Ele disse que qualquer estagiário de direito ao ler a decisão que mandou prender Temer, constata não ter qualquer fundamentação jurídica.

“A prisão do presidente Temer foi um grande absurdo. Eu li o decreto de prisão que não tem um fato novo. Pegar um homem público como o presidente Temer, saindo de sua casa para o seu trabalho no escritório de advocacia, ser parado no meio da rua com um policial com um fuzil na mão como se estivesse tratando com um traficante, isso é abuso de autoridade”, disse Ibaneis.

Apesar de não concordar com a prisão absurda de Michel Temer, Ibaneis também não concorda que o MDB, partido pelo qual disputou as eleições do ano passado se elegendo governador do Distrito Federal, continue sendo controlado por notórias figuras do passado.

“Temos que passar o partido a limpo. Não dá para conviver dentro de um partido ao lado de um camarada que foi pego com 56 milhões de reais, estocados em malas, como é o caso de Gedel Vieira Lima. Tem ainda Eduardo Cunha, Sérgio Cabral que já deveriam ter sidos expulsos”, sustenta ele.
.
Com um bom trânsito dentro da cúpula nacional do MDB, Ibaneis Rocha conta com o apoio de Sarney, de Romero Jucá e do próprio Temer para comandar o partido.

Todos já falam abertamente em passar o bastão ao correligionário  debutante da política. Ibaneis Rocha já está com cara e posse de  presidente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»