O ASSUNTO É

Eduardo Pedrosa diz que orçamento 2024 do DF vai priorizar área social

Publicado em

O deputado distrital Eduardo Pedrosa, destacou nesta terça-feira (28), que a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), que preside na Câmara Legislativa do Distrito Federal, teve a preocupação de destinar entre 7% e 9% do orçamento do próximo ano para a área social.

Para ele, a iniciativa dos membros do colegiado é uma resposta ao aumento da taxa de  desemprego no país que reflete negativamente no Distrito Federal, além do surgimento de alguns bolsões de invisíveis que vivem na extrema pobreza.

Outro ponto é o crescimento da população de rua sujeita a condições extremas de vulnerabilidade.

“A priorização do orçamento social e a destinação de recursos para áreas como educação, saúde, assistência social e geração de empregos é essencial para promover a inclusão social e garantir oportunidades para todos”, disse.

Eduardo Pedrosa, que além de presidente da CEOF é relator do Orçamento 2024, apintou que priorizar recursos para garantir a proteção social das pessoas que mais necessitam contribui para minimizar os efeitos do desemprego e auxiliar aqueles que estão na mais completa vulnerabilidade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 2ª edição da Expo Favela 2024

O Sesi Lab receberá a 2ª edição da Expo Favela Innovation, nos dias 16 e 17 de novembro, a partir das 13h. O evento...

Mais Radar

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Roosevelt propõe regras contra fraudes com termos cartoriais

O projeto de lei do parlamentar, aprovada na CLDF, visa proteger os consumidores contra possíveis confusões e fraudes. Agora, o texto segue para sanção do governador.

Damares Alves destina R$ 3,6 milhões para novo Caps no Gama

A senadora destina R$ 3,6 milhões para as obras que começarão em novembro. Outras unidades também serão construídas em Ceilândia, Guará, Taguatinga e Recanto das Emas com recursos oriundos das emendas da senadora brasileira.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»