O ASSUNTO É

Eduardo Pedrosa diz que orçamento 2024 do DF vai priorizar área social

Publicado em

O deputado distrital Eduardo Pedrosa, destacou nesta terça-feira (28), que a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), que preside na Câmara Legislativa do Distrito Federal, teve a preocupação de destinar entre 7% e 9% do orçamento do próximo ano para a área social.

Para ele, a iniciativa dos membros do colegiado é uma resposta ao aumento da taxa de  desemprego no país que reflete negativamente no Distrito Federal, além do surgimento de alguns bolsões de invisíveis que vivem na extrema pobreza.

Outro ponto é o crescimento da população de rua sujeita a condições extremas de vulnerabilidade.

“A priorização do orçamento social e a destinação de recursos para áreas como educação, saúde, assistência social e geração de empregos é essencial para promover a inclusão social e garantir oportunidades para todos”, disse.

Eduardo Pedrosa, que além de presidente da CEOF é relator do Orçamento 2024, apintou que priorizar recursos para garantir a proteção social das pessoas que mais necessitam contribui para minimizar os efeitos do desemprego e auxiliar aqueles que estão na mais completa vulnerabilidade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília será sede do IX Encontro das Cidades Criativas da Unesco

De 25 a 28 de novembro, Brasília sediará o IX Encontro da Rede Brasileira de Cidades Criativas da Unesco (IX Ecriativa), com o tema...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar