O ASSUNTO É

Eduardo Pedrosa diz que orçamento 2024 do DF vai priorizar área social

Publicado em

O deputado distrital Eduardo Pedrosa, destacou nesta terça-feira (28), que a Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), que preside na Câmara Legislativa do Distrito Federal, teve a preocupação de destinar entre 7% e 9% do orçamento do próximo ano para a área social.

Para ele, a iniciativa dos membros do colegiado é uma resposta ao aumento da taxa de  desemprego no país que reflete negativamente no Distrito Federal, além do surgimento de alguns bolsões de invisíveis que vivem na extrema pobreza.

Outro ponto é o crescimento da população de rua sujeita a condições extremas de vulnerabilidade.

“A priorização do orçamento social e a destinação de recursos para áreas como educação, saúde, assistência social e geração de empregos é essencial para promover a inclusão social e garantir oportunidades para todos”, disse.

Eduardo Pedrosa, que além de presidente da CEOF é relator do Orçamento 2024, apintou que priorizar recursos para garantir a proteção social das pessoas que mais necessitam contribui para minimizar os efeitos do desemprego e auxiliar aqueles que estão na mais completa vulnerabilidade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Site com informações sobre a nova CNH no Distrito Federal é lançado

Informações sobre a nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH) podem ser encontradas no site do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). O objetivo...

Mais Radar

00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

CPMI do INSS rejeita convocação do filho de Lula e Jorge Messias

O embate na CPMI do INSS se intensifica após a rejeição das convocações de Lulinha e Jorge Messias. Governo fala em denúncias sem provas, enquanto a oposição acusa blindagem e questiona a postura dos parlamentares.

Mostra Aquilombadas na CLDF celebra memória negra e força das mulheres

Deputada Jane Klébia destaca a força das mulheres negras na mostra “Aquilombadas”, ressaltando a urgência de combater o racismo estrutural e promover igualdade. Sua atuação reforça a valorização da arte, da memória e da resistência afrodescendente.

Últimas do Radar