O ASSUNTO É

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Publicado em

O deputado Fábio Félix (Psol) denunciou nesta terça-feira (16) a empresa de tecnologia UBER por não cumprir a lei distrital de sua autoria, que torna obrigatória a instalação de pontos de apoio para os motoristas que trabalham pela plataforma no Distrito Federal.

Ao visitar um local próximo ao aeroporto de Brasília, Félix se deparou com a falta de infraestrutura básica, contrariando a legislação que ele mesmo propôs.

Segundo o parlamentar, o ponto de apoio carece de vestiários, micro-ondas, banheiros adequados, tomadas e áreas de descanso, elementos obrigatórios pela lei.

“É vergonhoso”, afirmou Félix, referindo-se aos banheiros químicos sujos disponíveis no local, e prometeu levar a questão a todas as instâncias necessárias para garantir o cumprimento da lei.

Na tribuna da CLDF, Fábio Félix manifestou sua preocupação com as condições de trabalho dos motoristas de aplicativo, criticando a UBER por não fornecer o mínimo necessário, apesar da grande operação que mantém no país.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

SUS vai comprar 180 mil equipamentos para unidades básicas de saúde

Unidades básicas de saúde (UBS) de mais de 5 mil municípios vão receber 180 mil novos equipamentos. A medida, administrada pela Agência Brasileira de...

Mais Radar

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Últimas do Radar